O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de abr. de 2016

DEFESA DE LULA DIZ QUE
MORO QUIS INTERVIR NO PAÍS
Da legião de advogados de defesa do Lula: "Moro tentou intervir na organização política do país". Mentira. Mentira deslavada. O país está uma bagunça; não tem organização política nenhuma. E uma verdadeira casa da Mãe Joana. Um bordel de rufiões da pior espécie.

VINGANÇA
Zé Cardozo, advogado-geral da União de esforços para manter Dilma no governo: "O processo de impeachment contra Dilma é golpe motivado por vingança". Tá, isso  também pode ser, afinal, o Cunha não é flor que se cheire. Mas, inda que mal pergunte: de quem Dilma estaria querendo se vingar quando ofereceu a Lula por telefone a Casa Civil como rota de fuga da Polícia Federal?!?

MAIS QUE MANIA
O pior de tudo é que já não nos causa espanto que o advogado-geral da União se desmoralize ao ponto de bancar o advogado de defesa de uma presidente acusada justamente de fraudar a União. Essa coisa de misturar a coisa pública na privada já virou mania. Mais que isso, já virou preferência nacional.

AS RÉDEAS
Zavascki deu o drible na vaca. Bem isso. Não é o drible da vaca; deu na vaca. Deixou a decisão do golpe da nomeação de Lula para a Casa Civil nas mãos de Gilmar Mendes. Quer dizer, nesta quinta-feira, Lula vai ter que se contentar com o exercício da presidência de honra da República, lá na suíte do Royal Tulip. Vai demorar um pouquinho mais para que ele cumpra a ameaça de  que "tão logo assumo a Casa Civil, assumo as rédeas do governo". Que rude esse jeito de dizer as coisas, né não? Assumir as rédeas é dose pra cavalo. 

GOLPEACHMENT
Dilma tentou aplicar por telefone um impeachment na Operação Lava Jato, agora vai levar um golpeachment por dia, até sair pela mesma porta que Fernandinho Beira-Mar saiu para deixar o Itamar subir a rampa.

VOCÊ SABIA...
Que só em São Paulo, o PT perdeu nessa janela política com vistas às eleições municipais nada menos do que 24 prefeitos e 186 vereadores?