O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de abr. de 2016

DIZ-ME COM QUEM
Tá, então agora faz de conta que governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios do PT estão de mal com a Dilma e não têm nada a ver com o arrombamento do país nesses últimos 13 anos. Uma coisa é certa, se essa gente não conseguir se reeleger, ninguém vai notar sua ausência. Sim, sim, antes que não se fale mais nisso: um em cada cinco prefeitos estão pedindo para sair do PT. Isso me leva às beiradas de um velho refrão popular: Diz-me com quem paraste de andar e eu te direi "o que é isso, companheiro?".

DE OLHO NA ESPLANADA
Para o Zé Serra, o PSDB deve participar do governo Temer. Que carinha bem olho grosso, esse. Está sempre à espera de uma boquinha. Ele não descansa enquanto não voltar a ser o ministro da Saúde. Se, não der, ele aceita qualquer outro ministério. Pode ser até a Casa Civil que ele não se importa. Já o Ministério da Agricultura, aquele da Mulher Pamonha, ele não quer nem pintado de vinho. Acho que o Serra quando for moço vai querer ser candidato dos governos vigentes.

OS 300 PICARETAS
O Supremo Aparelho Federal determinou a abertura de investigação das planilhas de doações da Odebrecht. O material apreendido na casa do executivo da empresa envolve nada menos de 300 políticos. Quer dizer, o Lula quando descobriu que não sabia ser deputado, ao dizer que na Câmara havia "300 picaretas" mostrou-se muito melhor como profeta do que foi presidente  do país, é presidente de honra do PT e agora ex-presidente no exercício do desmandato da Dilma. Foi lá naquele tempo que começaram os primeiros sintomas do Mal de Lula, a Síndrome do Vice-Versa, ou do Avesso, ou do Contrário. Lula ao implantar a "estratégia da coalizão pela governabilidade" contaminou o país e resgatou o legado de seu breve período parlamentar. A quem interessar possa estão aí, na barra da Procuradoria Geral da República, os "300 picaretas".