O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de abr. de 2016

VASCO É VASCO

Tá o meu Vascão meteu 2 x 1 no Remo e continua na Copa do Brasil que vale mais do que os campeonatos estaduais. Se o jogo não tivesse sido tão ruim, poderia ter sido mais ou menos. Mas, nem pra isso deu. Já Corinthians e Galo Mineiro empataram fora de casa pela Libertadores; o Grêmio, da Laura Ramos e do profeta Moisés Pereira, perdeu em casa para o Rosário Central. Agora faz pose de que vai ganhar o jogo de volta, lá na Argh!entina. Mesmo que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, flauta é flauta: Vasco é Vasco, o resto é o resto. 

CAPACETE, ARMA E MÁSCARA
DOS MOTOQUEIROS
Foram registradas mais de 20 mil mortes em acidentes de moto, no ano passado, aqui no Brasil. Cerca de 85% de amputados e cadeirantes em consequência de acidentes são motoqueiros. As contas, como de costume, chegam sempre atrasadas. Experimentem, os especialistas do ramo, proibir o uso de capacetes... Os motoqueiros ficarão desarmados, desmascarados, andarão nos limites da velocidade e das leis de trânsito. Quem não se enquadrar já sabe que é forte candidato a engrossar as estatísticas fatais.

FRAUDE NO BOLSA FAMÍLIA
O TCU - Tribunal e Contas da União registrou mais de 163 mil famílias que recebem o Bolsa Família indevidamente. Nada funciona nesse governo que não tenha cambalacho. 

PECADORES
Dilma Vana, em sua guerrilha contra o que chama de golpe, disse ontem que "Cunha é o pecado original do Impeachment". Tá bom, pode até que seja mesmo, quem duvida é louco; mas inda que mal pergunte: ela precisava ser o pecado mortal?!?

MUJICA, O INCHERIDO
Zé Mujica, o humilde ex-presidente uruguaio incherido e boquirroto: "Deputados prejudicaram a imagem do Brasil". Para ele, "seria mais saudável se não houvesse explicação dos votos". Tá, então tá. Eu, cá de cima do meu galho, já acho que melhor seria que essa pandilha que aí está deveria mais era ficar em casa ao invés de entulhar o Congresso Nacional. Quanto a Mujica, o mais saudável para o Uruguai é que ele plantasse maconha na sua fazendola e não dissesse nada para ninguém, para não dar mau exemplo. O Uruguai tá uma fumaça.

TEMER QUER O FIM
DA REELEIÇÃO
Contam Marias e Clarices que a primeira medida do cada vez mais eventual governo Michel Temer será... Acabar com a reeleição. Essa é boa e pura, né  não? Boa, sim, pero no mucho purita. Duvido que a proposta venha, sem a sugestão de estender o mandato presidencial para cinco anos, aos invés dos quatro de hoje. Em assim sendo, Temer estenderia em mais um ano esse mandato tampão que está por acontecer a qualquer momento. Nesse ninho de mafagafes ninguém prega prego sem estopa.

SEM VERGONHA ALGUMA
Que vergonha! Quer dizer que sem-vergonhice... Lula foi beijar a mão de Renan Calheiros e pedir que ele use uma das piores moléstias do Mal de Lula que contaminou esse país, a perniciosa "estratégia da coalizão pela  governabilidade". Prestou-se à cretinice de pedir que Renan convença  tantos senadores quantos puder convencer a votarem contra o impeachment. Você tem ideia de quanto custaria a mudança de cada voto desses? E nem é uma questão de preço; é um desmoronamento moral e ético. Para quem tem moral e ética, evidentemente.

MEXEU COM A LAVA JATO,
MEXEU COM O POVO DE FATO

Lula, à beira do precipício, entrou em guerra direta com a força-tarefa da Lava Jato, operação que ele vem tentando melar há muito tempo e sem êxito. Agora ele quer punir o procurador que tem a audácia de investigá-lo. 

Seu clube de advogados gratuitos está pedindo a cabeça do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ao Conselho Nacional do Ministério Público. O clube de Lula quer que Santos Lima seja afastado das investigações que incriminam o presidente de honra do PT. 

A bronca toda é que uma linha da investigação aponta Lula como o chefe da quadrilha que roubou e deixou roubar a Petrobras. 

O clube dos dadivosos advogados alegam que Santos Lima tem dado "declarações de pré-julgamento" revelando "juízos de valor" sobre Lula na imprensa. Ó coitado! Por que não o processam logo por injúria, calúnia ou difamação?!? Esses bondosos causídicos não se tocam que agora no Brasil "mexeu com a Lava Jato, mexeu com o povo de fato".