O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de abr. de 2016

ESTRANHO GOLPE

Dilma Coração Partido voltou ao Brasil, depois de um passeio por Nova Iorque em pleno olho da crise econômica, política e moral que abala o país que ela deveria estar governando. Que golpe estranho esse...

A presidente resolve ir aos Estados Unidos fazer queixa de que é vítima de um golpe, passa o governo para o golpista; vai até a sede da ONU e, acometida pelo Mal de Lula - a Síndrome do Avesso, desmente a si mesma; dois dias depois retorna ao país que abandonou no meio do golpe e recebe o governo de volta das mãos do próprio golpista.

RECUSA HONROSA
Parece mentira, mas o que tem de incherido dizendo por aí que recusou convite que não recebeu para ser ministro de Michel Temer, é uma loucura. Dizem até que ele está passando para os pretendentes mais insistentes a receita de Tancredo Neves: - Diga para os jornais e para seus eleitores que eu o convidei e que você não aceitou.

PÉ DE GUERRA
Dilma Coração Vingativo está mesmo disposta a fazer queixa que está sofrendo um golpe ao Merdosul e Unasul - boquinhas ricas de governantes falidos do Cone Sul do mundo. É a guerrilheira voltando à luta. Ela pretende que o Brasil de Temer seja alijado das duas organizações. Está em pé de guerra contra o próprio país.

DUELA A QUIEN DUELA
Nunca antes na história desse país um advogado-geral da União foi tão descuidado com os afazeres de sua pasta nem tão servil a uma patroa, como Zé Eduardo Cardozo tem sido submisso a Dilma Vana. Eita, cara bom, esse! Só falta levantar nas patinhas dianteiras e, na maior estima, lamber as botas da Dama Fora do Baralho e dizer: "Tô contigo e não abro duela e quien duela". É como dizia Sigmundo, aquele que já não Freud nem sai de cima: "Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons".

HAI-KAI
A matéria / Que enriqueceu Lula: / A miséria.

MARQUETEIRICE
Só não vê quem não quer: as pessoas verdadeiramente cultas e preparadas sabem fazer. Lula e Dilma fazem saber.

DESIGUALDADE
Com o salário que têm, os políticos vivem a vida; as pessoas, com o salário que ganham, sobrevivem.

A DIETA
Tá consegui emagrecer 23 quilos... A única coisa que descobri é que agora estou gastando muito mais com a dieta do que gastava com a comida.

A DIFERENÇA
A diferença entre o mentiroso e o verdadeiro é que o primeiro é político e o outro é pessoa.

"VENDIDO"
O dinheiro não tem pátria. Tá bom, mas precisavam liquidar a Petrobras?!? O Brasil ficou 'vendido' nessa... Ficou com uma mão atrás e outra na frente.

SEM DIPLOMA
Uma coisa é certa: o cara que inventou a primeira universidade no mundo, não tinha curso superior.

NOSSO DIREITO
Pela democracia de gabinete que vigora no Brasil o direito de cada um de nós termina quando, em caso de aperto, o PT chama o Lula para resolver.

NENHUM MOTIVO
Eu só teria um motivo para ser rico nessa vida: ser desagradável com os políticos quando me desse na telha. Como já pratico esse esporte há muito tempo, vou continuar pagando as contas e me dando por satisfeito.

PELO SOCIAL
Esse país chegou a tal ponto de desigualdade social que pobre quando vê muita esmola já nem desconfia.

DIREITA E ESQUERDA
Direita é ser um bom discípulo e aprender tudo que vivem lhe ensinando; Esquerda é ser mestre em tudo, o tempo todo.