O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jan. de 2009

UMAS QUE OUTRAS

BOAS ENTRADAS
No Rio Grande do Sul, como estava sem chave, o prefeito eleito de Forquetinha, Waldemar Richter, para tomar posse enfiou o pé na porta da prefeitura. Dizem que é canhoto. Esse entrou o ano de pé esquerdo.

RIMA E QUASE
Dupla boa é o par de mineirinhos que assumiu a prefeitura de Belo Horizonte: o prefeito é Lacerda, uma boa rima; o vice é Carvalho, quase um palavrão.

A POSSE
Em Salvador, o transexual Léo Kret do Brasil assumiu o cargo de vereador vestido de rosa. Adorou o ato da posse.

UMA E OUTRA
Pois Madonna se foi. Ficou Dilma – a Mandona.

ALIVIO
Os iraquianos respiraram aliviados nesse fim de ano: não se concretizou o bombardeio de Bush contras as redes de sapataria de lá.

AEROPORTOS

Nesse final de ano os aeroportos tinham a cara dos tempos de Marta Suplicy. Além do atraso, os passageiros descobriram que viajar pela GOL é uma barra. De cereal.

SORTE
Naquela visitinha de médico do presidente da França, quem estava por perto garante que escutou Lula falar: - Que sorte, você trouxe a Carla Bruni! E Sarkozy respondeu de cara: - Você não trouxe a dona Marisa; que sorte!

PÂNICO
E o show de fim do ano do Roberto Carlos?!? Foi só escutar os primeiros acordes de Emoções - "quando eu estou aqui...” - e a peruada logo entrou em desespero: só poderia ser fim de ano outra vez.

SORTUDO 2008
O maior lance de sorte de 2008 ficou com George Bush. Se aquela sapatada, ao invés de ser do jornalista iraquiano fosse de Ângela Rorô ele não tinha comemorado o Natal, nem a passagem de ano.

CRIME E CASTIGO
Voltando ao assunto: o jornalista da sapatada no Bush não apanhou da polícia iraquiana pelo seu bisonho ato de terrorismo. Foi torturado porque errou o alvo.


CANDIDATA
Perguntaram para uma dona de casa que obedeceu a Lula e foi às compras nesse fim de ano: - E a crise? E ela: - A crise eu deixo para março. Te cuida aí, Dilma! Essa pode ser candidata a presidente em 2010.

COMPRARAM POUCO
Lula deve estar num desconsolo só: sobrou panetone este ano em tudo que é supermercado.

SURPRESA
Por essa ninguém esperava: pegou a Lei dos call centers. Agora, tá todo mundo respeitando a regra. A gente telefona e a ligação não demora nem meio minuto: cai a linha.