O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de jan. de 2009

SABATINAS

LIQUIDAÇÃO
No ar, a grande tradicional liquidação do fim de festa. Sabe aquele laptop que você comprou para o seu filho? Se fosse hoje, com a liquidação que está por aí, você lhe daria dois, iguaizinhos. O negócio é esquecer o Natal e deixar para comprar presentes no Dia de Reis.

A BEM DO SERVIÇO

Metalúrgicos quatrocentões garantem desconhecer, na sua turma lá do velho e bom ABC, qualquer caso de amputação de dedos da mão direita. De cada dez acidentes, nove foram no dedo mindinho e um no seu vizinho. Todos na esquerda, como faz bem aos mais rebeldes.

FARO
Piratas da Somália seqüestraram, com trema e tudo, um cargueiro com 6 mil toneladas de adubo. Foram presos. O chefe da guarda costeira deu entrevista elogiando o faro de seus policiais.

FAIXA DE GAZA
O espírito destrutivo que botou o Vasco na segunda divisão incorporou-se a israelenses e libaneses. A Faixa de Gaza está virada num verdadeiro São Januário. Desse jeito não vai sobrar ninguém por lá.

RALI LATINO-LUSITANO
Em razão do terrorismo africano o rali Paris-Dakar agora sai de Buenos Aires e se espalha pela América do Sul, com ousadas incursões pelas beiradas do Chile. É mais ou menos assim como fazer o Rock’n Rio em Lisboa.

PAGUE
Já que você foi atrás de Lula e comprou bastante, agora pague e não bufe que eu quero ver.

O CORDÃO

Os prefeitos das capitais nem bem assumiram e só pensam naquilo: 2010. Quem não é candidato a candidato é, no mínimo, porta-estandarte do cordão de puxa-saco. E cada vez aumenta mais.

O CANDIDATO
Menino de 12 anos é detido pela décima vez por furto de carro na zona sul de São Paulo. Quando chegar à maioridade será um candidato perfeito para qualquer tipo de eleição. Não tem pra quem perder.

TANTO FAZ
Novas regras de ortografia já estão valendo para a segunda fase dos vestibulares. Pelo que Lula decretou, no entanto, a gente pode continuar escrevendo do jeito que vinha fazendo, até 2012. O que não se pode é usar as duas formas no mesmo con/texto. É bom que se avise isso à turma que corrige os processos seletivos universitários. Já para Lula, tanto faz como tanto fez: ele não participa de vestibular, nem escreve.


GREVE E TROCO
Mulheres italianas ameaçaram greve de sexo se os maridos soltassem fogos de artifício nessa virada de ano. Eles ameaçaram soltar seus rojões no quarto. Ficou o dito pelo não-dito.

HÁ VAGAS
Pressionado, Lula terá que acomodar petistas sem emprego depois das eleições. Ninguém falou em trabalho.

TERAPIA
Fisioterapeuta Bruno Mazzioti prevê Ronaldo Fenômeno jogando no fim de janeiro. Dirigentes do Corinthians encaminharam Mazziotil para uma terapia de grupo. Acham que ele tem tido alucinações.