O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jan. de 2009

NOVA ERA

Começa, com Barack Houssein bin Obama, a era da responsabilidade. Paz e progresso para o mundo. Como sempre, sob os cuidados dos Estados Unidos.

GROSSO CALIBRE
Barack Obama é o 44º presidente dos Estados Unidos. É o xerife do mundo, calibre 44. Esse tem bala na agulha. É de grosso calibre e quer paz. Vai conseguir. Nem que seja à força.

A COISA
Teddy Kennedy, o senador irmão de John Fitzgerald Kennedy, teve uma convulsão em plena solenidade de posse de Obama. É hoje a coisa mais parecida com o Marlon Brandon protagonizando Don Corleone em O Poderoso Chefão.

CARICATURA
Obama é um grande sorriso cercado de todos os lados por duas grandes orelhas.

DECEPÇÃO
Que horror, ninguém jogou sapatos na despedida de George Bush!
E DAÍ?!?
Obama: “O mundo mudou e nós precisamos mudar”. Queremos?!?
RAIOS
O Brasil é o campeão mundial de descargas elétricas da natureza. Não é um país, é um pára-raios.
BALA COM BALA
Nos últimos nove meses, 178 pessoas foram atingidas por balas perdidas no Rio de Janeiro. O carioca já não tem mais período de férias. É temporada de caça.

DADOS
Pesquisa do Ministério da Saúde revela que a bebida mata 57 pessoas por dia no Brasil. O ministério não advertiu nem disse nada sobre quantas bebem por ano e continuam vivas.

SEM FIM
Esse confronto entre israelenses e palestinos não vai acabar nunca. Qualquer cessar-fogo é balela. Os senhores da guerra mentem dos dois lados há séculos.
PRESIDÊNCIAS
Tendo Sarney mais como uma entidade do que um senador, Garibaldi Alves abre mão de sua candidatura à presidência da Casa do Polvo. De sua parte, Zé Sarney humildemente comunicou a Lula que vai disputar a vaga de candidato com o petista acreano Tião Vianna. É como se Lula fosse presidente não só da República e, com muita honra, do PT, mas do Senado também.

JÁ GANHOU
Arlindo – o Chingalia, já garantiu a eleição de Zé Sarney. Disse ontem que “prefiro o PT no Senado e o PMDB na Câmara”. Pronto, selou o passaporte de Sarney para a presidência dos senadores.