O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jan. de 2009

OLHA O BONDE

Lula e Chávez, há um ano, na Refinaria Abreu e Lima-PE.
Na sexta-feira, enquanto o mundo vira de cabeça pra baixo revirado pela crise, Lula e Hugo Chávez olhavam os lírios do campo, contando cabeças de vaca que mugem em venezuelano. Lula aproveitou para dar força ao referendo que vai consagrar o seu amigo do peito ditador vitalício da Venezuela. Aproveitou para dizer que não moverá uma palha para que um referendo igual aconteça por aqui. (Foto: R. Stuckert/PR) ENTRELINHAS - Se o bonde passar, eu pego.

NA ESTICA
Roberto Requião, governador histriônico do Paraná, acha que o cirurgião que fez a plástica em Dilma Roussef é o mesmo que operou o senador Álvaro Dias: “O sorriso é o mesmo” – ironizou.


SOLIDARIEDADE
É comovente o empenho com que a mídia gaúcha e os clubes de todas as categorias e divisões do Rio Grande do Sul manifestam e apresentam suas propostas de solidariedade ao G. E. Brasil, da cidade de Pelotas. O esporte é um dos mais poderosos fatores de identificação social. Nessa hora é uma notável referência de que nem sempre o homem é o lobo do homem.

RODAPÉ - Os clubes de todas as divisões do futebol gaúcho estão oferecendo ao G. E. Brasil jogadores reservas de seus elencos como empréstimo e com salários pagos pelos próprios clubes de origem, para que o time não seja obrigado a abandonar o campeonato desta temporada. O Brasil perdeu dois jogadores, um auxiliar técnico e teve mais da metade de seus atletas titulares feridos, na capotagem do ônibus que trazia o time de volta para Pelotas na quinta-feira à noite, depois de um jogo amistoso na cidade de Santa Cruz do Sul. O Brasil ganhou por 2x1, com um dos gols marcado por Cláudio Milar. Foi o último gol de sua vida.

ESCAPOU
O juiz Alaôr Piacini, titular da 9ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, decidiu-se pela exclusão do nome do ex-ministro da Casa Civil, e deputado cassado Zé Dirceu do processo de improbidade administrativa por seu envolvimento no caso do mensalão. O magistrado concluiu que por ter sido ministro de Estado, Dirceu não deve responder pelo crime de improbidade administrativa, de acordo com a Lei de Improbidade, mas sim de acordo com a Lei de Crime de Responsabilidade no STF. Quer dizer: a acusação pisou na bola. Zé Dirceu escapou dessa por causa de um erro técnico. Ele ainda responde por outros quatro processos, referentes a ações de improbidade impetradas pelo Ministério Público, além de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal.

ENTRELINHAS -Zé Dirceu apenas escapou; não foi considerado inocente. Continua suspeito e sem provar, depois desse tempo todo, que não é ímprobo.