O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jan. de 2009

FILME ANTIGO


Líder petista senatorial, a barriga-verde Ideli Savatti panfleteou que o PT repudia a estratégia de “negociação de cargos” em troca de apoio à candidatura de Zé Sarney à presidência do Senado. Quem te viu e quem tem vê! Toda vez que o PT se sente na corda bamba sem sombrinha, se agarra no cipó da ética. É como o Tarzan gritaria na charge de Ziraldo: - É no cipó, Jane!!!

SEM BÓIA
O governo Lula debochou da crise e agora não sabe o que fazer com ela. Desdenhou colocando-lhe o apelido de marolinha e agora está mergulhado numa onda de enormes proporções, como quem está sem bóia e sem saber nadar. Resta seguir nas mesmas: vendendo otimismo como as lavanderias religiosas vendem pedaços de céu.

A CRISE DO BUSH
Na onda de falso otimismo o governo diz que “o Brasil está preparado para a crise financeira mundial”. Só não está preparado para as crises domésticas de desemprego; de saúde pública; de in/segurança; do tráfico de drogas, de armas, de influência, de crianças e de brancas de vida fácil; da bala perdida; da corrupção oficial; da falta de ensino e educação; das estradas; do custo de vida, da comida, do vestuário; da inadimplência; da gastança oficial; da injustiça; da impunidade e da imunidade; do caos no transporte público, nos aeroportos, nas filas de atendimento de bancos a hospitais; das inundações urbanas; da vergonheira política; da esperteza constituída; dos presididos; dos tiroteios nas ruas e nas favelas; das obras fantasmas; das licitações fraudulentas; de sanguessugas, vampiros, aloprados, cuequeiros, mensaleiros; das madeireiras supostamente clandestinas; das terceirizações; da delimitação de terras indígenas; da desigualdade, do desequilíbrio ambiental. Afora isso e as más companhias, Lula tem razão: “O Brasil não tem crise. Isso é coisa lá do Bush”. Agora é do Obama, porque pegou a bucha que o outro deixou.

COMPRA E VENDA
Nessa esteira de fazer compras que Lula recomenda aos brasileiros, o maior vendedor do país é o supermercado. E o maior comprador é o governo.

COMO ESTÁ!
Em 2010, Hosmany Ramos para presidente e Beira-Mar para vice. O resto deixa assim mesmo do jeito que está.

FORA DA ILHA
O ministro da Justiça finge que está tudo bem com a Itália no Caso Battisti. Garante que “são dois países aliados, amigos, irmãos”. Instado a falar sobre os dois pesos e as duas medidas que usou com Battisti e os boxeadores cubanos que socou num avião e botou no colo de Fidel, diz uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa: “Aqueles dois pugilistas pediram para voltar para Cuba”. Pois, agora, eles já deram no pé outra vez. Vivem na Alemanha. Lá, eles não pediram para voltar de avião para a ilha dos irmãos Castro. Não estão nem aí pra morrer de saudade.

PERDA TOTAL
Ao dar sinal verde para que os senadores aliados votem com sua consciência para a presidência da Casa do Polvo, Lula bateu forte e de frente nas pretensões do petista acreano Tião Viana. Na verdade, Viana foi demolido e está sem seguro. Sua candidatura sofreu perda total, não tem conserto. Na mesma hora do choque, Lula afastou os radares da pista para Zé Sarney que, como sempre, sem abusar da velocidade vai chegar a seu destino.