O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jan. de 2009

FAZENDO POLÍTICA

COMO JURISTA
O pior de Genro, o Tarso de Lula, é bancar o jurista quando não consegue sequer convencer como ministro da Justiça. Esse Cesare Battisti que ele considera "perseguido político" na Itália, vai ser solto por aqui com pelo menos quatro assassinatos nas costas. Qualquer dia a oposição brasileira leva esse Battisti para um dos seus partidos e aí o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Vá que o bruxo saia a fazer política por aí...

TERROR
Essa decisão de Genro causou indignação nos meios jurídicos e governamentais italianos. Para eles, a decisão do ministro de Lula significa que “o terrorismo venceu”!

ESTÁ CERTO
Genro deve estar certo. Ele disse que antes de conceder refúgio a Battisti foi falar com Lula. E conta: “O presidente disse que esse era um caso a ser decidido no âmbito exclusivo do Ministério da Justiça”. Ah, bom. Quem deve estar errado é o Itamaraty que foi contra o refúgio concedido ao italiano. Outra que deve estar errada é a Comissão de Relações Exteriores do Senado que quer explicações do Tarso de Lula.

IMPOSSÍVEL
E, então, soltaram Marcos Valério. Ele agora estava preso sob acusação de ter montado um esquema para desmoralizar os agentes federais que fizeram uma devassa na cervejaria de um amigo dele, Valério. Teria montado uma arapuca em que apareceriam os policiais recebendo propina. Merecia ser preso mesmo. Por falta de imaginação, ou pela teoria do “crime impossível”. Imagine só o absurdo de acontecer uma coisa dessas no Brasil.

A CASA
De uns tempos pra cá, a Casa Civil tem algo de misterioso. Seus administradores, assim que dá no jeito, fazem uma plástica facial. Dilma acaba de empatar com Zé Dirceu.

CONSTRANGIMENTO
Não sei se você notou, o tamanho do constrangimento do médico que fez a plástica na Dilma Roussef, quando foi entrevistado . No fundo, no fundo, parecia que ele estava querendo dizer: “Está bem, confesso que fui eu... Mas não diga nada pra ninguém”.

A MESMA
Sei lá, aquele cara mexeu, mexeu; puxou daqui, puxou dali; esticou aqui e acolá, mas a candidata de hoje ficou parecendo a ministra de ontem sem os óculos.

A OBRA
Até agora a única obra concluída do PAC foi essa plástica na mãe. E olha só no que deu!

DELES LÁ
Só nesse último dezembro, mais de meio milhão de trabalhadores foram à cata do seguro-desemprego. Não, “a crise não é nossa; é do Bush”!

TUCANAGEM
Do jeito que anda o Rio Grande do Sul, nada como ter um governo de visão e cheio de segurança em seus deslocamentos rumo ao crescimento acelerado. Agora a governadora Yeda Crusius , anuncia que vai abrir licitação para a compra de um jato executivo para os seus vôos. A compra da aeronave, justifica a tucana voadora, foi sugestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O presidente Lula insiste comigo que temos que ter deslocamento e segurança". Simples assim.