O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jan. de 2009

A LEI SECA DOS REVISORES

IGNAROS
Com a reforma ortográfica entrando hoje em vigor, mas com data de uso obrigatório só em 1º de janeiro de 2012, a gente agora pode escrever do jeito que bem entende e quer. Usando e abusando de tremas, hífens, acentos em paroxítonas; tirando e botando chapéu nos vocábulos que nos derem na telha... É o brado de independência do Tim Maia: Vale tudo! Só não vale o cara se meter a besta e usar as duas versões no mesmo texto. De resto, até que acabe o prazo dessa esbórnia, nós - que já somos considerados analfas porque só falamos dois idiomas - agora seremos ignaros em duas línguas portuguesas a um só tempo. O governo Lula que, com a Lei Seca, já acabou com o happy hour, agora vai liquidar com a carreira dos revisores.

LOGO ESSA?!?
Tanta coisa, tanta reforma para ser feita e vão remexer logo na língua. Isso são modos?!?

BOLSA
Vem aí a Bolsa de Letras. Só para revisores desempregados.

SINCEROS VOTOS
A propósito, tirando proveito do primeiro dia de vida da reforma ortográfica, o Sanatório da Notícia manifesta sua enorme satisfação por saber que hoje, de um sentada só, mais de 5 mil prefeitos foram empoçados! Que se sintam muito bem assim e para sempre, são os nossos mais sinceros votos neste novo ano.

MAQUIAVELISMO DANTESCO
Pergunte para qualquer juiz ou promotor de justiça quantos réus já foram condenados por causa de uma vírgula... A oposição garante que o governo Lula assinou a reforma ortográfica só para salvar a pele de Dantas. Há controvérsias.