O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de fev. de 2010

Viagens vãs, cartas extraviadas, campanha resguardada...

O governo brasileiro não está entendendo mais nada. Está perplexo. Lula acaba de visitar Porto Príncipe e, no entanto, continua chovendo por lá.

Ontem mesmo duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas por causa de enchentes no oeste do Haiti. O Itamaraty, atônito, vai acabar admitindo que a presença de Lula por lá não valeu a pena e nem serviu pra coisa nenhuma.

É provável que, em razão da pífia influência no clima da América latina, a agenda de Luiz Inácio Lula da Dilma até outubro não tenha nenhuma viagem marcada para o Chile, muito menos para Concepción. (foto)
Sobrevoar a costa da Argentina, nem pensar. Por enquanto estão fora de cogitação sobrevoos em Cascavel e até por São Paulo, onde a terra brasileira inventou de tremer.

Tudo indica que as cartas chilenas, argentinas, paranaenses e paulistas, com apelos à influência do presideus Lula junto às forças da natureza, terão o mesmo destino que a pandilha de Franklin Sinatra - A Voz do Palácio, deu à carta dos dissidentes cubanos. Mesmo que cheguem às mãos do filho predileto do Homem, não serão lidas nem apreciadas.

Essas coisas têm que ser tratadas com muita cautela e caldo de galinha: podem prejudicar a candidatura de Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo ao Palácio. Vá que algum sismólogo registre alguma estranha coincidência entre as tragédias e a presença da comitiva do fenômeno brasileiro... Em período eleitoral as pernas tremem.
Consultores mais chegados, do alto de suas janelas blindadas e envidraçadas, desdenham e fazem top-top enquanto encaminham pautas justificando a ausência de um sobrevoo em São Paulo porque "lá, a culpa é de Zé Serra que não manda parar a chuva".