O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de fev. de 2010

Na contramão da alma brasileira ou... Burrisse Naçional

A oposição ainda não entendeu nada. Fica querendo provar o que todo mundo já sabe: o governo Lula mente. Mente por convicção. O governo Lula mente, dissimula, engana, trái... E não tem medo de ser feliz.

A oposição é que se martiriza com isso. Burrice. Burrice e hipocrisia. Ela também mente. E dissimula e engana e trái... Lástima que ela tenha a pretensão de achar que o povo não sabe disso. Logo o povo que não é bobo.

Toda vez que a oposição prova e comprova que o governo mente ela se distancia do Brasile dos brasileiros. A oposição se afasta da grande alma nacional: a mentira, o engodo, a dissimulação, o engano, a burla, a traição, o jeitinho brasileiro.

No governo, o presideus Lula mente; o vice mente, os ministros, os candidatos, os aliados, os aloprados, os fiéis, os partidos, os lobistas, os publicitários, os marqueteiros, os deputados, os senadores, os prefeitos, os governadores mentem; todos eles mentem. Todos mentem, enganam, dissimulam, burlam, traem.

No Brasil, todo mundo mente. O marido mente para esposa e a esposa trái o marido; os pais mentem para os filhos, os filhos dissimulam para os amigos; o professor mente para os alunos, os alunos erram por si mesmos; os fornecedores mentem para os comerciantes, os comerciantes burlam seus compradores; os padres mentem na missa, os pastores enganam nas ruas, nas igrejas, nas fazendas; o técnico mente para o jogador, o batedor de pênalti engana o goleiro que faz que vai para um canto e se joga no outro. As ONGs, o MST, o supermercado e o guarda da esquina... Diabos, todo mundo mente.

O brasileiro gosta de mentir por mentir. A mentira é preferência nacional.É pela mentira que estão todos ligados umbilicalmente ao presideus Lula. E vice versa; o avesso do avesso. É da sua própria natureza. Natureza de Lula e de todos.

Fazer disso um pecado mortal é colocar o sangue dos brasileiros na contramão da vida desse país católico, apostólico, mentiroso praticante. Um equívoco. Uma burrisse naçional - como escreveria Sidônio Sid Alves em seu blog. Não dá para rebentar esse cordão. Acabaria sangrando o espírito da nação.

Milhões de anos luz mais esperto do que seus opositores, o presideus Lula sempre dá um jeito de ser flagrado em pelo menos uma nova e retumbante grande mentira às vésperas da próxima pesquisa de opinião encomendada à CNT/Sensus, Vox Populi, Ibope ou engodos quetais.

Se interessa saber, a gente aqui estaria mentindo se dissesse que detesta o que a mentira faz com a política brasileira. Ela merece viver de mentira.

E vai vivendo de mentira em mentira até que um dia se descobrirá que a dignidade da nossa existência está em sermos enganados pelo que nos pareça verdade.

E, então, vamos preferir que digam mil mentiras a nosso respeito antes de revelarem aquela única grande verdade que escondemos dentro de nós.

Foto: R. Stuckert/PR

Operação Lula no Fim do Túnel: Quatro notáveis trabalhadores brasileiros à cata de uma solução. Estão no túnel de passagem do Gasoduto Cabiúnas-Reduc III, na Serra de Santana, Cachoeira do Macacu, Rio de Janeiro. Procuram um vice para botar no Lugar de Temer ao lado da Avó do PiriPAC-2. Como trabalha essa gente! Estafa à vista.

EmPACotamento - Vamos nos tratar melhor. O PAC não passa do velho e obrigatório Orçamento da União. governo do PT inventou uma capa de luxo para ele. Deu-lhe, como é do gosto desse governo, um rótulo com um slogan para cada item que atende pela alcunha de Obra. Na falta de um programa de governo, o PT embrulhou o Orçamento da União para presente. EmPACotou.