O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de fev. de 2010

Um Oculista, urgente!

ABr/ Fabio Pozzebom
Assim que meteram Arruda em cana de luxo, o presidente do PT do Distrito Federal, Chico Vigilante, comemorou que a prisão de Arruda é "muito pedagógica aos parlamentares e fundamental para o Brasil".

E logo em seguida, pelo que deixou escapulir, parece até que lhe bateu uma vontade maluca de cair em tentação: - Quando um crime dessa proporção não recebe punição, acaba incentivando todo tipo de atitude criminosa. Se o governador roubou, por que não posso roubar uma galinha?

Para não pegar mal de todo, completou a brilhante linha de pensamento:
- A prisão dele joga por terra a tese de que só preto, pobre e prostituta vão para a cadeia. Governador vai também!

Chico preside o aparelho brasiliense do PT. O que acontece nas suas hostes partidárias no Brasil de cabo a rabo, ele parece não saber. Não sabe de Waldomiros, Delúbios, Genoínos, Dirceus e os 40 mensaleiros, sanguessugas, aloprados, dossiês.

Não é que a cadeia para Arruda e seus panetoneiros não seja pedagógica. Claro que tem tudo para ser, embora não vá resultar em reabilitação alguma. Tem, no entanto, tudo para ser. E já vai ser tarde.

Mas é mais do que evidente também de que não precisa ser nenhum PhD, mestre ou falso diplomado para saber de cor e salteado que a liberdade da companheirada imune e impune do PT do Mal tem sido o pior exemplo para todo mundo e, com certeza, uma notável lição para sevandijas como esses da pandilha do panetone.


Bastaria uma simples aula caseira, lá nos primórdios da formação moral de qualquer criança, para lhe dar a visão do certo e do errado; para lhe dar a estatura de um cidadão de bem, atento a príncípios fundamentais da convivência social, como a seriedade, a honradez, a honestidade.

O que é mesmo que esse Vigilante vigia?!? Já está na hora, como diria o seu xará global Chico Anysio, do seu Chico Vigilante ir ao... oculista.

Uma cegueira desse grau precisa de alguém que vá mais fundo do que um mero oftalmologista.