O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de fev. de 2010

UM PASSO ADIANTE

Está nas rádios, nas TVs, nos jornais e na webmedia: Paulo Octávio recua e desiste de renunciar ao governo do Distrito Federal. Recua? Deu um passo adiante. Mal sabia ele que estava à beira do precipício.

A ousada decisão do governador interino tem o selo de quem, de repente, se sentiu com as costas largas. Não é nada, não é nada, ele andou se encontrando com o presideus Luiz Inácio Lula da Dilma - aquele mesmo que abraçou a carga pesada de 14 razões criminais contra Zé Sarney. Pergunte por aí, por onde anda Sarney.

Agora que já andou dizendo que espera que o que aconteceu com o governo de Brasília "sirva de exemplo contra a corrupção", Lula deixou claro para Arruda - antigo bom camarada, companheiro bom e batuta que com ele nessas horas não tem vacilo: "Rei morto, rei posto".

É bom que, à beira do despenhadeiro, Paulo Octávio se dê conta de que ter as "costas quentes" não significa ter asas. E, assim como não voam, se prestam para punhaladas.

Isso tudo que você anda lendo, vendo e ouvindo a respeito de impechament de Arruda, cadeia para panetoneiros, expulsão de Paulo Octávio do partido e do governo que nem gozou ainda, reunião do vice-interino com o presideus perene, vai acabar - do jeito que acabar - numa sonora troca de favores que, nos anos 20 do século passado Al Capone chamava de chantagem.

Como estamos no 3° Milênio, ainda nos primórdios do Século 21, podem apelidar de "governabilidade por coalizão".

A esperança de vencer o medo está com o Supremo. Só Ele pode nos salvar! Deus é fiel! Maior é Deus no céu e nada mais...

OUTROS PAPOS PRO AR

01. Dilma Roucheffe teve um alegre regresso de seus folguedos momescos por Recife, Salvador e Rio-Olímpico. Na manhã desta quinta-feira deixou os afazeres mais domésticos inerentes a uma dona de Casa Civil e, sem qualquer desconto salarial, foi ao Centro de Connvenções Ulysses Guimarães, em pleno coração arrasado de Brasília soterrada. Era o IV Congresso do PT. A folia continua, companheiros!

02. Pelo que descobriu a Polícia Federal, Brasília com Arruda solto vivia um reino de corruptos. Agora, com Arruda preso tudo parece melhor: é o paraíso dos chantagistas.

03. Um dia, os dirigentes do Palmeiras ainda vão perceber que não entendem nada de futebol. Ou a torcida vai entender que eles sabem tudo de contratos com vários dígitos. De sã consciência: quem tem um Jorginho como funcionário, precisa de um Muricy Ramalho como treinador?!?