O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de fev. de 2010

NOSSA DEMOCRACIA?!?

"Nossa democracia", dona Dilma?!? "Nossa", uma pinóia!

Democracia, dona Rucheffe-da Casa Civil, tem a ver com governo, com igualdade, com política, com povo... Não é cosa nostra.

A democracia é da sociedade; não é uma sociedade. Muito menos uma sociedade cruel, teimosa, dissimulada e organizadamente criminosa.

Dona Dilma Roucheffe, democracia não é uma sociedade com inclinações safadas, espertas, de atividades ilegais exercidas escandalosamente à sombra da lei com o selo de garantia de autoridades públicas e notórias, com traços de legalizada soberania.

Dona Dilma, democracia é sociedade, livre, organizada; não é uma sociedade organizada para delinqüir com o respaldo dos organismos públicos nascidos e criados na firme convicção que virou amarga ilusão de que, sendo os homens todos iguais perante a lei, todos os homens terão leis iguais perante a todos eles.

A democracia não admite possessivos. Nem adjetivos, dona Dilma. Não há democracia pior, nem melhor. Democracia é democracia. Não é isso nem aquilo; não é filha dessa nem daquela. Não é cosa nostra.

Democracia é o regime necessário e sensato para todos os povos, até para os que sejam ingovernáveis. Dona Dilma, democracia outorga a cada um o direito de ser opressor de si mesmo; não admite, porém, que ninguém seja oprimido por alguém.

A democracia deplora a demagogia e abomina o demagogo - o mais vil e desprezível exemplar da natureza política.

A nossa, não; a sua democracia, dona Dilma, se esbalda e se respalda na popularidade encomendada das pesquisas que fortalecem a minoria corrompida pela opinião de uma maioria que se alimenta de bolsas e migalhas humilhantes.

A nossa, não; a sua democracia, ó excelsa senhora ungida para escalar a rampa do Planalto, consiste em fazer o povo acreditar que é ele quem vai governar o Brasil. Essa democracia, além de ser toda sua, não passa de cosa nostra.

Sua democracia, dona Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo Lula, nasceu - como a senhora mesmo não se cansa de dizer - dos ensinamentos do presideus que lhe "ensinou o caminho". Pois já é hora de aparecer alguém que lhe diga que não há nada mais prejudicial a uma República e ao seu povo do que um néscio com opinião de sábio. Principalmente, se ele tiver algum poder de mando ou de governo.

Se é ruim não saber o que é democracia, muito pior é não se dar conta de que tomar aulas de um néscio é ser instruída e instrumentalizada por quem seja um reles poderoso despreparado, sem instrução, sem discernimento, destituído de coerência e competência; às vezes estúpido, ignorante, bronco; sempre incapaz e inepto.

"Nossa democracia" é código de cosa nostra; coisa de quem governa pela força e pela farsa.