O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de fev. de 2010

NESSE CARNAVAL, QUEM NÃO CORRE, VOA!

Nesse carnaval, quem não corre, voa! Os candidatos a qualquer coisa aproveitaram o tempo para jogar confete em todo mundo.



Carlos Magno/Reuters
Veja só o carnaval que a dona de Casa Civil, foi fazer no Rio. Sob os olhos do pega-pega Cabral, descobriu o mais puro estilo Jânio Quadros: o da vassoura. O governador carioca chegou antes que Dilma saísse voando.


Paulo Octávio vai se encontrar com o presideus Lula na quarta-feira de cinzas. O encontro pós-carnavalesco é a caráter. Já está na agenda e tudo mais. Vem aí mais uma coalizão.

Não dá pra não notar: para o Correio Braziliense tudo em Brasília é só carnaval. É como se o escândalo do Panetone não exista e Arruda não esteja preso. É o jeito de mover uma palha. Se tem que tomar partido, tome logo. Não é proibido, por enquanto. É até bom para a democracia. Mas nem sempre isenção é coisa de insensíveis. Principal jornal de Brasília, o Correio Braziliense sabe do que não está falando.

A chamada de hoje do Correio Braziliense é "Império do Guará começa a desfilar no Ceilambódromo". Imagine se o Império do Guará não desfilasse hoje, o que seria da capital do Brasil.

O melhor do carnaval do Rio não é o que a TV mostra lá na plastificada e encordoada Marquês de Sapucaí. O melhor do carnaval do Rio está voltando às ruas: este ano saíram mais de uma centena de blocos carnavalescos pelas ruas da cidade. Carnaval é festa espontânea, não esse festival de lavanderias que as alegorias escondem. O carioca redescobriu a folia, vendo o que os foliões de Pernambuco e da Bahia vêm fazendo há muito tempo. E já não é sem tempo. Os trios elétricos já estão sendo também contaminados pela politicagem.

Os carnavais do Rio e de São Paulo que antes eram patrocinados exclusivamente por bicheiros e seus derivados, agora têm a chancela de governos estaduais, municipais e seus genéricos. É por isso que são chamados de "carnavais oficiais".

O que é mesmo que Dilma e Serra foram fazer no carnaval de Pernambuco?!? Se arriscarem um passo de frevo fora da política perdem a sombrinha, a água fresca e até o eleitorado.

MUDANDO DE ASSUNTO...

01. Diga-se, a bem da verdade que o presideus nunca foi flagrado com dinheiro em roupas íntimas, mas é forte candidato a entrar no clube, pois vive a pregar moral de cueca.
Pensando bem é grande o quadro de associados do clube dos cuequeiros. O cartão corporativo do governo é a versão plastificada da cueca oficial.

02. O grande câncer da política brasileira é que o povo entregou a democracia para os que têm o poder nas mãos. É como se o regime democrático fosse propriedade deles. Vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros e até os mais lhegalhés cabos eleitorais se adonaram da democracia.

03. A versão sindicalista dos caras pintadas de Brasília já se mobilizou e rasgou os cartazes que pediam Fora Arruda! Agora que ele está em cana, o protesto está cheio de manifestantes com "pirulitos" exigindo: Fica Arruda!

04. Afora aquela bengalada bem aplicada, não se viu e não se vê até hoje um só gesto de indignação contra Ali Babá e os 40 Mensaleiros.

05. Mestre Lula vai visitar o Haiti no dia 25. Pronto! Dia 26 começa a reconstrução do país.

06. Entrementes... Agnelo Queiroz que, depois de sua última eleição perdida, mestre Lula não quis recolocar no seu Ministério do Esporte, está queimando sozinho o próprio filme de sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

Até o PT do Mal (PTM) já sabe que ele tinha assistido a três ou quatro exibições secretas na sala de Durval Barbosa da série de vídeos pornopolíticos Propina em Lingerie e comeu em tranca.

Não disse nada para ninguém. Não comunicou ao partido, não tomou satisfação alguma, não denunciou a falcatrua, não confessou sequer aos templos sacrossantos da politicagem a oração herege do panetone...

Quer dizer, um perfil perfeito para ser mais cedo ou mais tarde, um dos artistas do grande elenco. E qualquer aloprado do PTM está careca de saber que agora cautela e canja de galinha com água benta não fazem mal a ninguém.