O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de fev. de 2010

Momescas

O melhor da notícia é sempre o que está nas entrelinhas. A manchete é esta: "Arruda deve ficar preso no mínimo por 60 dias". O que se pode ler: Arruda pode ficar... Deve ficar preso pro resto da vida.

Já que Sigmarina não quer ser interventor de Brasília, o presideus Luiz Inácio Lula da Dilma já se inclina para ungir o gaúcho Paulo Costa Leite, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça. Costa Leite tem mais de trinta anos de Brasília. Nada que se compare ao pioneirão Joaquim Roriz.

É pouco provável que se concretize o sonho dos que que desejam ver Luiz Inácio Lula da Dilma ter que nomear um interventor para o Distrito Federal. O presideus acha que isso pode mexer com os aguapés do Lago Paranoá e afogar a maldição do panetone com que pretende DEMonizar o pleito de 2 de outubro.

Arruda ganhou direito a um banho de sol de 15 minutos por dia. O banho de ducha é pouco: lava por fora, mas não limpa por dentro.


No próximo domingo, dia 21 de fevereiro, acaba o horário de verão. O governo vai me devolver a hora de vida que me roubou. Esses roubos já estão ficando chatos.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB ao falar a respeito do escândalo Arruda, deu nos dedos de todo mundo, inclusive da mídia cordeiro-de-presideus: “O Brasil institucional, indispensável à democracia, carece de decência, pois não são os índices do PIB que expressam o avanço de um país, mas a conduta moral de seus dirigentes”. Tradução: a pauta positiva esconde no noticiário ufanista a triste realidade da consciência brasileira.