O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mar. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

SEU DIA
Ei, você aí! Aquele abraço. O dia 1º de abril é todo seu.

PACtóide
E então, depois de tantas inaugurações de promessas de obras do PAC e do PACote de ilusões da casa própria, Aécio Neves aparece nas pesquisas atrás de Dilma. Bem-feito! Quem mandou ele não fazer plástica?!? A propósito, Dilma é candidata a candidata à Presidência da República ou a Miss Brasil 2010?!? Mais duas
plásticas iguais à última e ela chega lá.

QUEDAS
Caiu a popularidade de Lula. Caiu também o saco do brasileiro pelo peso da fanfarronice. Ninguém consegue enganar a todos o tempo todo.

A HISTÓRIA OFICIAL
Vendo-se o que Dilma faz e ouvindo-se o que ela diz, é impossível acreditar-se na sua biografia autorizada. Quem sofreu o que ela espalha que sofreu nas mãos de um poder, não pode dizer o que diz, nem fazer o que faz para ser o próprio poder.

DEMOCRATURA
Qualquer democracia corre o risco de ser governada pelo crime organizado. No Brasil, o pior ainda está passando.

TRAÍRAS
A República dos Calamares é um mar de traíras. Nuncanessepaís tantos traíram a tantos num só governo de duas gestões. O Brasil é uma rede de anzóis. E o populacho morde a isca.

PAI E MÃE
No Brasil Dilma é agora a Mãe do PAC; Cesare Battisti era o Pai do PAC na Itália.

PACtóide HABITACIONAL
A promessa de um milhão de casas feita semana passada pelo governo é um arremedo do que, um dia, foi feito pelo BNH. Vá na Caixa você também e tente cadastrar-se. Vai ouvir apenas que o plano está na mão dos prefeitos e governadores que, apresentarão seus projetos de conjuntos habitacionais. Esse milhão de moradias está na mão de quem sempre esteve, a Construção Civil. Logo que um aglomerado de casas estiver pronto, você vai poder fazer ficha e entrar na fila. Uma questão de QI. Há só mais 999 mil nessa procissão de fé.

MINHA CASA...
Ninguém conseguiu ainda se cadastrar para realizar o sonho da casa própria. É que se trata da “Minha Casa, Minha Vida”. Bolas se é minha, fim pros paus. É minha e pronto!

POBRETÃO FELIZ
O Brasil na Cúpula do G-20 lá na Inglaterra é o verdadeiro piolho de rico branco de olhos azuis.

CONTÁGIO
A crise que abala a popularidade de Lula é a Dilma. Cada vez mais a população está vendo que um é a cara do outro. Prepotência pega.

CPI DOS HONESTOS
Só falta agora o Senado instalar a CPI dos Honestos. Cinco ou seis senadores - se tantos - serão intimados a explicar as razões para o digno comportamento dessa esmagadora minoria. Os seis serão cassados.

SEM SAÍDA
Política e futebol se misturam e o Brasil não tem saída: tira Dunga, bota quem; sai Lula, entra quem?!?

DOSE CERTA
Remédios podem subir até 5,9%. Grande coisa, a popularidade de Lula baixou quase 20%.

PIADA DE SALÃO - Quem é PT entende o PT. Agora, Zé Dirceu manda avisar que o partido não pode aplicar uma “pena medieval” em Delúbio Soares que já pediu para se reinscrever nas fileiras que um dia abandonou às pressas. Bem que Delúbio avisou: “dentro de um ano, isso tudo vai ser piada de salão”. Cá pra nós, querer voltar para a vitrine é burrice. O melhor é ficar na surdina, gerenciando uma lavanderia daqui, outra dali, só para garantir a higiene das cuecas partidárias. Não há sinais palacianos que garantam que é quando lê esse tipo de notícia que Lula tem azia. No cidadão comum, provoca mal-estar e dor de cabeça. No caso de persistirem os sintomas, o Sanatório da Notícia recomenda que você faça como o Chico Buarque: - Chama o ladrão! Chama o ladrão!