O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mar. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

HÁ VAGAS
Já que a crise não é mais apenas “deles lá” e a onda também não é só uma “marolinha”, o governo faz de tudo um pouco – que fazer muito já é demais – para não afundar nas águas tépidas do seu ousado otimismo. Mais do que ser um salva-vidas do social, Lula mergulha de cabeça no sonho popularesco da casa própria. Vai criar, numa braçada de mágica, pelo menos meio milhão de empregos no mar de rosas de um milhão de moradias. Espera-se que não sejam palafitas, porque os bolsa-residenciáveis não têm espaço em terra firme. Nesse meio tempo, quem tem diploma e filhos na canoa furada de uma universidade, procurem no cais desse porto seguro que o governo aponta, o primeiro mestre-de-obras. Faça isso logo, enquanto ele ainda tem vagas para pedreiros e auxiliares.




UM LIVRO SÓ

MEC quer vestibular unificado para as universidades federais. Será que esse ministro Fernando Hadad é dono de cursinho?

BALA COM BALA
Essa geração dos Anos-70 pra cá não prestou e não presta. Os bons são exceção. Acabam vitimados por seqüestro-relâmpago ou por bala-perdida. É Uma geração que perdeu os referenciais da humanidade. Pobre rouba de pobre; bandido estupra bandido; polícia mata polícia. Está organizada nos becos, nos bancos, no tecido social, nos organismos de defesa da população, nas ONGs fajutas, nos poderes constituídos. Essa geração nos manda e nos comanda. É dona dos nossos destinos, de nossa vida e morte. Para ser moderna ela precisa ser educada à moda antiga: polícia prende bandido; governante governa; polícia prende bandido. Essa geração precisa levar um choque de transformação social. O nome disso é Revolução. Bom que fosse apenas de costumes.

DUNGA ESTÁ CERTO
E os caras ainda querem criticar as convocações de Dunga. Bem faz ele trazer só os caras que jogam lá fora. Aqui, Ronaldão tem 20 quilos a mais de futebol que os outros, Marcelinho Caricoa dá show de bola no campeonato paulista e Edmundo faz falta ao futebol carioca.

EVACUADOS
Arrozeiros têm até 30 de abril para deixar Raposa Serra do Sol. O ministro Ayres Brito. Do Supremo, não acredita em resistência por parte dos não-índios. Mas, por via das dúvidas, a Força Nacional e a Polícia federal vão ficar por lá até que haja a evacuação. Está tudo bem. Mas, quando é que o ministro vai dar prazo para os índios abandonarem o resto do Brasil e se socarem todos lá na Raposa Terra do Sol?!? Isso é que é evacuar no Brasil.

PT INVESTIGADO
Deu em todos os jornais: PT pode ser investigado por doações da Camargo Corrêa. Era só o que o PT queria nesse início de ano. Já não sabia mais o que fazer com as cuecas dos oligarcas.

MINHA CASA
Lula lança o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Não se trata da Casa Civil, mas a Mãe do PAC estava lá. Tudo parecia ser o que é: um pactóide.

DIZ QUE DISSE
Zé Dirceu diz que Lula pediu para Zé Dirceu embrenhar-se na campanha de Dilma. Zé Dirceu não diz que Lula disse que Zé Dirceu seria o Pai do PAC.

FENÔMENO
O pessoal já está achando que é um fenômeno: Ronaldo e Adriano estão no Brasil e ainda não saiu nenhuma notícia de que tenham sido encontrados em alguma balada.


TINHA QUE SER

Não é por nada, não, mas para o Brasil pegar o Peru tinha que ser em um estádio gaúcho?!?



TARADO

Em Jundiaí, namorado de avó é suspeito de pedofilia. O cara é tarado total. Usa um peso em duas medidas. Na cadeia vai usar anel de barbante e virar mulher de bandido. Mal pode esperar.