O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mar. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

Se a Carteirinha do Torcedor acabar com a violência nos estádios, logo o governo implantará a novel Carteirinha do Blindado para a gente andar nas ruas sem levar bala-perdida.

BANHO DE CARTEIRA - O ministro do Esporte quer nos enfiar a Carteirinha do Torcedor para acabar com a violência nos estádios de futebol. Aguarde, vêm aí a Carterinha do Banhista para andar no sol de Copacabana e Carteirinha do Craque, para passear em paz na Cracolândia, em São Paulo.

DIREITO DO TORCEDOR - Com a Carteira do Torcedor, o usuário pode comprar quanto quiser de tapióca no bar dos estádios. À vista.

COMPRE MAIS - O governo acabou com a crise de demissões que assola o país. Aumentou o prazo do seguro-desemprego. Pronto, o pessoal já pode escutar de novo o presidente e sair por aí comprando outra vez.

BANCA - Depois de bancar o Rubinho Barrichelo - "O Brasil foi o último a entrar e será o primeiro a sair da crise" - Lula agora bota banca como Cazuza: "O pior da crise já passou"... Exagerado!

TÉRTIUS - Entre parecer Rubinho ou Cazuza, Lula prefere ser o deus brasileiro: "O Brasil vai ter um crescimento extraordinário". Tomara que não seja igual ao Natal e seu day after.

BAD COMPANY - Hoje, ministérios e ONGs acima de qualquer suspeita têm um calcanhar de Aquiles: a comunicação social. É por ali que escorre a sangria deslavada do dinheiro sujo.

TRABALHADORES - Os senadores adoram o trabalho. São capazes de passar o ano inteiro vendo os diretores trabalhar.

CADEIRA CATIVA - O folclórico e competente técnico Brandão, treinava o Botafogo e, um dia, cansado de ver Garricnha driblar invariavelmente seus adversários antes de cruzar para alguém fazer o gol, colocou uma cadeira na lateral esquerda. Garrincha dominou a bola no meio de campo, passou por dois, foi em direção à cadeira, deu-lhe o drible da vaca e cruzou para Quarentinha marcar de cabeça. Brandão manteve a cadeira no lugar; manteve o emprego e manteve Garrincha no time. No Senado é assim, mesmo sem fazer nada, diretor se mantém como titular absoluto. Tem cadeira cativa.

MAIS UMA SOLUÇÃO - Em São Paulo, os flanelinhas estão brigando entre si por domínio de pontos de trabalho nos estacionamentos públicos. Até que enfim alguém vai acabar com eles.

SEM PERDER O SONO - O papa é contra o uso de camisinha. Por isso, caiu o índice de sua popularidade junto aos mais chegados a um pulinho de cerca. Benedicto XVI nem vai dormir de tão preocupado. Seu mandato é vitalício; não depende de eleitores.

COPÁZIO - O presidente do Santos jogou um copo de plástico na torcida do Corínthians. O torcedor atingido não ficou ferido, mas já tomou cinco banhos de ducha com detergente e o cheiro de urina não sai de jeito nenhum.

FORA DE MODA - Guerra de policiais e traficantes em Copacabana resulta em cinco mortes no fim de semana. O Rio de Janeiro está cada vez mais fora de moda. Só o carioca não vê: a onda agora é polícia perseguir polícia. Qualquer dúvida disque 0800-Protógens.