O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2009

POR QUEM OS SINOS DOBRAM

O técnico mais doméstico do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, será julgado pelo TJE na segunda-feira. Ele pode pegar uma suspensão de até 360 dias por ter ofendido o árbitro Cléber Abade assim que terminou o jogo Plameiras x Corínthians, em Presidente Prudente.

O advogado palmeirense diz que confia na absolvição do notório detrator: "Chamar de covarde não é nada". Como assim? Só se o sujeito é mesmo um pulha, um biltre, um pusilânime para não se sentir ofendido ao dizerem que ele é um medroso.

Imagine os filhos de um Abade vendo e ouvindo o seu pai ser chamado de covarde na frente de todo mundo. E a abadessa, então, o que não deve ter pensado do marido?!? Um ano sem Luxemburgo é pouco para o bem do futebol.

Por quem os sinos dobram nem vale a pena dar tratos à bola. Agora, por quem choram as carpideiras da mídia esportiva do eixo Rio-São Paulo, todo mundo sabe. Desde que Dunga anunciou a mais recente convocação que elas, as viúvas choronas - aos montes - se perguntam e perguntam a todos que craque Dunga deveria ter convocado e não convocou?

Até agora estão esticando a listagem dos grandes craques esquecidos ou desdenhados por Dunga. Esticam daqui, esticam dali e não conseguem dar mão à palmatória: Dunga está certo. Tem sido coerente e sério. E seu trabalho nas eliminatórias para a Copa do Mundo, dá de 10x0 na campanha de Luxemburgo como técnico da Seleção.

As carpideiras, de tanto esticar, vão acabar sendo confundidas com Martas, Marisas, Dilmas e Suzanas que já não sabem mais por onde a para onde se expandir.