O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mar. de 2009

PACOTES

A FEIRA
Diante da crise que Lula dizia não ser nossa, mas “deles lá”, o governo anda embrulhando um pacote de espertezas por semana. O de agora distribui “casas para os pobres em módicas e suaves prestações mensais de R$ 50”. Um terço de uma bolsa-família das mais simples. O da semana que vem, tome nota aí, pode ser uma benfazeja redução no preço da gasolina. Um gesto de delicadeza que já vem tarde, posto que desde a descoberta do Pré-Sal pelo pré-frio o preço do barril de petróleo está mais baixo que um litro de Johnnie Red. Com a popularidade em queda, haja saco de bondade para agüentar a luta pela recuperação da imagem. Na terceira semana, é bem provável que o governo baixe o preço dos alimentos. É assim que, de semana em semana, ele faz a sua feira... de vaidades. Que sai caríssima para todos nós.


AINDA HÁ
Exoneraram 50 diretores de coisa alguma no Senado. Ainda há 131 diretores de bobeira por lá. Pior: ainda há 81 senadores!

JÁ PRA CASA!
Esses senhores senadores que ainda tentam estufar o peito e dizer que corrupto e desonesto é sempre aquele senhor que vai passando ali defronte, deveriam pegar o boné e voltar pra casa. Não conseguiram sequer notar que havia pelo menos duas diretorias, cheias de diretores e assessores, para cada senador da República?!? Se não têm capacidade para resolver as mazelas de uma casa de tolerância, não podem pretender representar a população em lugar nenhum, em momento algum.