O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de mar. de 2009

SÉRIE "MINHA CASA, MINHA VIDA"

Da Série “Minha Casa, Minha Vida”: castelo de Edmar Moreira, mansão de Agaciel Maia, palácios do Planalto, do Jaburu, do Buriti, Castelo de Areia... Este é o capítulo “Suas Casas, Suas Vidas”.


NUNCANESSEPAÍS
“Minha Casa, Minha Vida” é demais. Janete Clair está se revirando de inveja. Nuncanessepaís se teve uma novela com um título tão atraente e sugestivo.

QUIÉ ISSO, CUMPANHÊRO?!?
Essa coisa de dizer que a crise foi criada por quem tem a pele branca e olhos azuis é tão curta e grossa, quanto achar que se pode reduzir o sonho de todo cidadão trabalhador a uma moradia. Quié isso cumpanhêro, “Minha Casa, Minha Vida”? E meus filhos, minha família, meus amigos, meus conhecimentos?!? A casa é só mais um espaço na vida. O brasileiro, mesmo aquele que vive em barraco, em favela, em palafita, precisa e merece mais do que isso.

SE A CASA CAIR... “Minha Casa, Minha Vida”?!? Já tem gente na oposição torcendo para as paredes desabarem. O NOME O nome desse programa deve ser uma alusão ao fato de que, o cara vai comprar a casa e vai pagar pelo resto da vida.

METE O PÉ
Rubinho Barrichello, meteu a mão com a imprensa e disse que está com “a faca nos dentes” para esta temporada de Fórmula-1. Só falta andar com o pé na tábua.

VAI PRESO
CPI dos grampos aprovou a acareação de Daniel Dantas com o juiz De Sanctis. É bom o magistrado encomendar cigarros.

CREDIBILIDADE
Que coisa, alguém ter que depor numa CPI do Senado. O negócio não é chegar lá e dizer tudo que sabe; é perguntar o que é que os senadores andam fazendo que a gente não sabe.

CONCORRÊNCIA
Sem citar nomes, Lula pediu em solenidade lá na Polícia Federal o fim da pirotecnia nas operações. É, do jeito que a coisa vai, o governo vai acabar ofuscado em matéria de escândalos para a ladroagem comum. Isso não pode acontecer de jeito nenhum, ainda mais que 2010 está chegando.

RODAPÉ
Olha aí só um rodapezinho: além das horas extras, os funcionários do Senado receberam cerca de R$ 84 mil em “ajuda de custo”.

NOVA OPERAÇÃO

O PT não apareceu no rescaldo de mais uma jornada pirotécnica da PF com a Operação Castelo de Areia. O partido deveria mandar fechar imediatamente a Camargo Corrêa. Foi a única das grandes empresas do país que não fez doações para o PT. Ou o PT acaba com isso, ou a PF logo vai ter que realizar a Operação Barraco Espalhado e investigar todas as que foram boazinhas com os oligarcas e aloprados por essas eleições afora.