O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mar. de 2009

GALINHAGEM
Na antevéspera de sua vitória rumo à presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor cutucou a barriga-verde Ideli Salvatti. Disse que a senadora petista “cisca pra dentro”. Cruzes, é assim que se disputa?!?

KNOW HOW
Quando Collor fala assim é porque sabe o que está dizendo. É PhD em galinhagem. Desde os tempos da Casa da Dinda. Lá, galo preto era dono
do terreiro. (Imagem:Ag/Senado)

CUNHADA
Lembra aquela cunhada bonitinha? Pois Collor quis ciscar pra fora. Aí, o mano Pedro deu um jeito na vida dele: ciscaram Collor para longe do Palácio do Planalto. Mas, nem foi por isso. Foi por uma camioneta Fiat lascada. Nada a ver com a farra dos mensaleiros de hoje.

BRONCA
Tem criador de galinha achando que as moradoras de seu galinheiro não merecem ser distratadas. Vivem em bandos, mas não usam batom e são produtivas.

CÁ PRA NÓS
Fernando Collor – o mais novo capataz do curral de Renan Calheiros – está mais para pau de galinheiro do que para cantar de galo.

CISCADORA
A crise “que não é nossa, é deles lá”, já anda ciscando na agroindústria pelo interior de São Paulo. Além do fechamento de indústrias de ração para frangos e afins, foram extintas nada menos de 12 mil vagas. Continue comprando que o governo garante. Garante, mas não paga as suas contas. Nem as suas, nem as dele.

PERIGO
A gente sabe que está cada vez mais perigoso andar pelas ruas de qualquer cidade brasileira. O governo só cuida de sua segurança. E, claro, Ronaldo Fenômeno, também se defende. Mas, eu quero ver você entrar de carteira recheada, cartão de crédito e cheque especial lá no Congresso Nacional.

SENTOU
Não é por nada não, mas nesta semana o Vanderlei Luxemburgo acabou caindo sentado no Colo-Colo. Triste fim de carreira. Vestido a rigor aquele jeito na beira do gramado, ele vai acabar sendo bancário – que gosta que se enrosca por usar uma gravata.

O EFEITO
Dizem que não foi por culpa de Luxemburgo: o Palmeiras perdeu porque continua verde. Ainda não amadureceu. Mas, na verdade, suas viúvas da imprensa esportiva paulistana, descobriram que a derrota foi efeito da altitude. Só pode ter sido efeito retardado.

GGXX
Sei Não, mas a estréia de Ronaldo no Corinthinas, nesse meio de semana, provou que ele continua... Gordo. Contei bem direitinho: a camiseta dele tinha três listras verticais a mais que as dos outros jogadores.