O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mar. de 2009

CASA DE TOLERÂNCIA

LUGAR DE RISCO
A bandidagem é tanta na maior Casa de Tolerância Nacional, que o túnel do tempo deveria chamar-se Linha Vermelha.

136 DIRETORES
Sarney pediu a demissão de 136 diretores do Senado “para moralizar a Casa”. Isso aí: 136 diretores. Dois para cada senador. Melhor seria demitir os senadores e extingüir as diretorias - ou vice-versa: extingüir os senadores. O prejuízo do país sairia pela metade, a Casa até seria capaz de ter alguma utilidade e ninguém notaria a diferença.

TROUXA
Quando Lula não está mandando na Câmara, está mandando no Senado; quando lhe dá na telha, manda nos dois; quando o jogo endurece, Lula entra com uma medida provisória. Trouxa é quem ainda pensa que a democracia passa pelo Congresso Nacional.

VEJA ONDE PISA
Uns comem jornalistas de alcova; outros vagueiam de ambulâncias clandestinas; há os vampiros, sanguessugas, aloprados, oligarcas, vendedores de passagens aéreas, capatazes de rebanhos fantasmas, moradores de castelos, invasores de apartamentos funcionais, portadores de dólares em cuecas, mensaleiros... É nessa enorme casa da mãe Joana que mora o perigo. Afora o Complexo do Alemão no Rio de Janeiro e a Cracolândia, em São Paulo, não há no Brasil área tão perigosa como essa de sermos assaltados a cada passo, a cada metro quadrado. Visite Brasília. Mas vá conhecer a Catedral, o Parque de Águas Minerais, A Torre da Cidade...

A ESTAÇÃO

Brasília não é a terra da corrupção é apenas a estação dos corruptos. Eles vêm de todas as partes do Brasil. Ficam por Brasília três dias por semana e voltam para as suas bases, onde moram, aprenderam e exercitam o seu know how. Brasília é só um distrito-dormitório cosmopolita; um aeroporto livre e desimpedido; um porto seco e seguro para os dignos representantes de cada estado brasileiro. Pior: da sua cidade, companheiro.