O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2015

REUNIÃO COM MINISTROS
E hoje então se dá no Palácio a primeira reunião de trabalho do governo seminovo de Dilma-2 com seus 39 ministros, todos filhos da pauta estabelecida pela dona da Casa. Quem quiser saber alguma coisa sobre corrupção na Pedtrobras, ou como foi mesmo a negociata da Refinaria de Pasadena, sairá do encontro devidamente desempregado. Depois dessa reunião, o Brasil nunca mais será o mesmo.

TCU APARELHADO

Esse Aroldo Cedraz, feito por Dilma presidente do TCU, um organismo para vigiar e controlar as contas da Presidência e suas circunstâncias, não demorou nada para transformar o tribunal que era da União, em Tribunal de Contas do Governo.

Antes que 2014 terminasse, no dia 29 de dezembro, ele golpeou o art. 39 do regimento interno que impede a atuação de ministros daquele tribunal em processos de interesse próprio, de cônjuge, de parente consanguíneo, similares e genéricos.

Advogou em causa própria. É que seu filho Tiago, advogado serelepe e bem provido de clientes é um dos citados na Operação Lava-Jato.

Tiago Cedraz tem interesses, enormes interesses profissionais no caso da Refinaria de Pasadena e na Refinaria de San Lorenzo, na província de Santa Fé, na Argentina. Imagine só o que Cedraz não fará daqui para frente com relação às contas de Dilma-2, sua fada protetora. Tá tudo aparelhado.

FERA FERIDA
O PSB está de olho no olho gordo da velha musa Marta pra cima da Prefeitura de São Paulo. Acha que, com ela, pode se dar bem na próxima eleição. A sigla deve ser o próximo domicílio eleitoral da fera ferida do PT. Mas até lá, o bloco de assassinos de reputações vai colocar muitas pedras e alguns dossiês no seu caminho.

BALA PERDIDA
Nada menos de 14 pessoas foram atingidas por balas perdidas nos últimos dez dias no Rio de Janeiro. Isso já não é mais bala perdida; é balação premiada. Aquele gaúcho lá, que manda na Secretaria de Segurança já deveria estar sendo processado, responsabilizado pelas vítimas do seu criminoso projeto bala com bala, a tal Polícia de Pacificação. Nunca antes na história do Rio de Janeiro morreu tanta gente em tiroteio, quanto agora nessa loucura de combater a violência com violência.

ALVARÁS PÓS-KISS
Faz dois anos que 242 pessoas morreram no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul. Ninguém foi condenado até agora. E o pior de tudo é que a pandilha dos alvarás de funcionamento continua agindo livre, leve, solta e com muito maior desenvoltura. Agora o torniquete é mais requintado. A dificuldade é a porta da facilidade. Tente abrir uma casa de espetáculos no Rio Grande, ou um barzinho com música ambiente... Você vai ver o que é bom pra tosse de cantores e artistas.

SINCERIDADE
Fidel Castro saiu do coma e desabafou: "Não confio nos Estados Unidos!". Bom, pelo menos dessa vez, Fidel não precisou falar horas mortas para dizer o que pensa. E foi sincero, talvez pela primeira vez na vida. E, a considerar-se seu estado atlético, foi sincero pela primeira e uma das últimas vezes.