O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de jan. de 2015

BEM FEITO
Como não teve nenhum amigo secreto no último Natal e nem teve tempo de presentear ninguém, tal a enormidade de trabalho que lhe deu montar seu ministério seminovo e mutcho loco, Dilma Coração Ambivalente, está agora dando de presente a todos quanto tiveram a ousadia de lhe dar seu voto, mais um aumento nas taxas de juro. Pronto, até que enfim, Dilma começou a governar. E bem feito, pra todos nós.

NOVO AUMENTO NAS
CONTAS DE LUZ
Nem bem meteu o pé para dentro da porta do Ministério das Minas e das Energias de Dilma, e o novo dono da pasta já botou as manguinhas de fora. Disse que nesta redentora temporada de 2015 deve haver um “aumento extra” nas contas de luz. Eduardo Braga já delatou também que Dilma autorizou novo empréstimo para socorrer om setor elétrico. Com as hidrelétricas estão pela hora da morte, o governo de avivou e passou a usar a termelétricas, muito mais caras e poluidoras.

PIB NO FUNDO
Com os juros nas alturas, Dilma Coração Ambivalente enfiou o PIB no fundo do poço. Feito isso, até parece que Dilma não gosta de PIB grande.

ORA, DIREIS, NOTÍCIA DE TV
Que coisa, o Brasil se desmanchando nas besteiradas de um governo que não tem programa de governo, só plano de poder, e os noticiários das TVs ontem só se dedicaram a delirar sobre o atentado contra os jornalistas e desenhistas satíricos lá da França. Peralá! O Haiti é aqui! A Petrobras está em colapso e a corrupção vem matando muito mais gente aqui no Brasil da Silva do que o terrorismo de altar lá na Europa.

O BOLSA-FAMÍLIA
DA GOVERNADORA
Suely Gomes, do PP partido sócio do governo Dilma, não teve fastio em nomear nada menos de 19 parentes para cargos de chefia, mando e desmando no governo de Roraima. Mais não foram agraciados com uma boca-rica naquele estado, porque a família não deve ser tão grande assim. O Ministério Público não gostou e entrou com pedido de exoneração da patota. A governadora respondeu desfacetada que “aqui em Roraima é hábito os governadores empregares seus familiares em cargos de confiança”. E esta é a visão que dona Suely Gomes tem executar no seu poder Executivo o programa Bolsa-Família no quase venezuelano estado de Roraima, hoje com cara de território outra vez.

CONTROLADORIA DA UNIÃO
Tá, a gente sabe que tá tudo dominado. O organismo público brasileiro é um aparelhamento só. Mas sempre é bom lembrar à dona Dilma Coração Ambivalente que Controladoria Geral da União é da União e não do governo.

VOCÊ SABIA?
O PT, partido que tem Lula da Silva como seu presidente de honra bem-remunerado e Rui Falcão como presidente subalterno é a facção política que mais arrecada dízimos de seus fieis seguidores. Quem tem emprego no governo, seja em que nível, escalão ou recôndito lugar desse enorme aparelho do Estado, pode marchar até com 20% do que ganha por mês. Isso já não é dízimo é víntimo.
RODAPÉ – Besteirinha, pura implicância. Qualquer achaque acima de 10% vira donativo, doação, gorjeta, propina, esmola, óbulo...

A PRAGA

Começa a mobilização, em diversas cidades, pela tarifa zero nos transportes. De novo a população se sentiu mordida no bolso e promete ir às ruas. O brasileiro já está se acostumando a lutar por tostões e não por milhões. Essa praga do Bolsa-Família alastrou pelo Brasil afora o complexo de vira-lata no brasileiro. Qualquer esmola já o satisfaz.