O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jan de 2015

OS VELHOS TEMPOS DE HOJE

Um governo que, há 12 anos, pula de mais de uma centena de escândalos que abalaram o organismo público para um Mensalão, salta logo para o Petrolão e já está com um pé no Brasileirão, é um governo que levou o crime organizado a sair das ruas para entrar e se acomodar no Estado. E então agora, vou trazer para cá, uma história que contei já há mais de dez anos. É que os velhos tempos são os tempos de hoje.

E LA NAVE VA

Lá pelos anos 40/50 do século passado, um certo dia, cansado de ser chantageado e de pagar propina ao poder constituído, Don Corleone - il capo de tutti capi - tomou uma decisão que instituiu a relação do crime com o governo que foi adotada pelos países mais corruptos do mundo. Chamou seus mafiosos e disse:

- Chega de corromper deputados, senadores, juízes, promotores, sindicatos, governantes... Basta!

Houve um momento de certa perplexidade. Mas o Chefe logo explicou e justificou os novos tempos:

Agora, nós também seremos deputados, senadores, juízes, promotores, donos de sindicatos e governantes.

Dito e feito. De lá para cá, o crime infiltrou-se nos poderes constituídos, nos organismos públicos e suas circunstâncias, onde se encontra até hoje gozando a maior dolce vita. 
O sistema contaminou gerações e atravessou fronteiras. Chegou ao Brasil e logo infiltrou o espírito da Máfia no corpo do Estado. E la nave va.  

RODAPÉ - Lá na Itália se deu o episódio da Operação Mãos Limpas. Aqui, já começou a acontecer a Operação Lava-Jato.