O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jan. de 2015

Hoje é domingo... Leia quem quiser, ou tempo tiver.

DA HIPOCRISIA NACIONAL
Definições implicantes da lista da roupa suja que não se lava em casa.


INDICADORES ECONÔMICOS – Nada mais requintado que o cinismo envolvente dos números que os barões assinalam e nos repassam sem medo de ser feliz.

MENORIDADE PENAL – Os donos da lei, da ordem e do progresso que no Brasil não passam de um dístico no pavilhão nacional, fingem que tratam do assunto. Escondem o medo de tratar crimes iguais com penas iguais.

BANCOS E ESTABELECIMENTOS DE CRÉDITO – Capelas que sugam o corpo e a alma dos crentes.

CÓDIGO PENAL – Ah, chama o Pelé pra bater.

CENTRAIS SINDICAIS – Grandes armazéns, lojas incomensuráveis de compra e venda de pelegos.

CONGRESSO NACIONAL – A maior casa de tolerância brasileira. É o metro quadrado de maior perigo no país.

CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ, DE 88 – Ponto de referência para a autoridade de plantão burlar a lei.

PARTIDOS POLÍTICOS – Facções a serviço e garantia da estratégia de coalizão pela governabilidade – balcão nacional de negociata e politicagem.

ONGs – O cúmulo do cinismo: organizações não governamentais que sobrevivem - imagine só! - à custa do governo.

INSTITUTOS – Uma coisa que ninguém saber para o que é mesmo que eles servem. A não ser em casos de lavanderias e carnês de palestras.

EDUCAÇÃO - Uma ameaça ao governo e aos Poderes constituídos; um instrumento que só serve para quem é esperto deixar o povo brasileiro cada vez mais burro.

SUPREMO TRIBUNAL DO GOVERNO FEDERAL – Corte Magna do País a serviço do governo.

JUDICIÁRIO - Pura judiaria.

GOVERNO – Casa da sogra, da Mãe Joana, de Dilma Vana. E não se iluda: casa ainda do Lula.

MÁQUINA ADMINISTRATIVA PÚBLICA – Aparelho de gás nas mãos de quem o mantém constantemente ligado. Entra governo, sai governo e ele não desliga nunca.

OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL da Silva. Rede nacional de corporativismo e protecionismo aos afilhados mais chegados. Casa de Dirceu que não é o de Marília.

ABI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA. imprensada. Ocupada por uma pequena legião de companheiros bons e batutas.

ABL – ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Loja de fardões distribuídos a valer a pessoas e a animais sociais, tipo marimbondos de fogo e coisas piores.

SAÚDE PÚBLICA – Setor “à beira da perfeição” – segundo o Cara, mestre dos mestres. Na verdade é uma instituição cubana que opera para o governo brasileiro, mas só em casos de extrema falta de necessidade. Os casos mais graves são tratados por mais médicos no Sírio-Libanês, ou no israelita Albert Einstein. Pode parecer até que os bons hospitais, não têm origem brasileira, mas é só impressão. O SUS, com menos médicos, mata a pau.

SEGURANÇA PÚBLICA – A violência urbana nunca teve tanta segurança. Tão segura que não erra uma. Ela se dá bem em assaltos a mão armada, sequestros, arrastões, explosões de caixas eletrônicos, no centro, nos bairros, na cidade e campo.

TRANSPORTE URBANO – Povo de gado. Gente feliz.

UPP – UNIDADE DE POLÍCIA DE PACIFICAÇÃO – Combate bala com bala. E está perdendo para os bandidos. Já há, inclusive, mais pacificadores bandidos no Rio de Janeiro do que bandidos que não deixam ninguém em paz.

IGREJAS – Seja lá de que tipo, rumo e profissão. Há uma em cada esquina. Entre suas naves, há lugar para todo contribuinte ir para o céu. Quando chegar a hora, seja bem dito e bendito. Há mais igrejas no Brasil do que orelhões de telefone.

SISTEMA PENITENCIÁRIO – Rede de reeducação e ressocialização bem ao gosto de Zé EDduardo Cardozo, ministro da Justiça do Governo Dilma. Ressocializa mensaleiros, petroleiros e companheiros bem mais rápido que os demais colegas.

PESQUISAS DE OPINIÃO – pela minha margem de erro, não acertam nunca. Mas, pela margem dos governos que as patrocinam, estão sempre 100% certas.

TELEFONIA – Paraíso das torres de telecomunicações. Serviços relevantes prestados a qualquer agência do Procon instalada no Brasil. É com ia lhes falando... Hein, como? Hein, peraí, não tô ouvindo! Ei, ei...

INTERNET – Banda larga. Bandida larga.

PRÉ-SAL – Não é nada. É apenas o prefixo de uma escapatória para o governo, toda vez que ele se achar pressionado por algum novo escândalo. Pré-Sal... Pré-sal...vação da pátria!

PLANOS DE SAÚDE – A excrescência mais admirada no Brasil das elites. Os planos de saúde estão para o atendimento médico na saúde pública do Brasil, assim como os cursinhos pré-vestibulares estão para a educação, o ensino, a pesquisa e extensão no país. Seu sucesso é o fracasso da saúde e da educação desse governo. Os planos de saúde, são como a corcova do boi zebu: uma verruga.

FATOR PREVIDENCIÁRIO – Uma hipocrisia governamental. É um hermafrodita espantoso da péssima administração previdenciária nesse país. Gilete, o fator previdenciário corta dos dois lados. Queima o filme do governo e enfia o pé do aposentado na cova.

CRIME ORGANIZADO OFICIAL – O regime sistemático imposto por governo após governo. Ninguém vai preso.

CRIME ORGANIZADO PÚBLICO – Esse é o crime organizado do público; do povão; aquele crime que vai pra cadeia. E lá dentro, continua organizado.

CELULAR – Máquina de selfies para o povão e arma poderosa do crime organizado que foi dar com os costados nos presídios.

DEMOCRACIA – No Brasil Dilma da Silva é o regime em que o governo representa os brasileiros em todos os seus defeitos. Aqui é a arte demagógica de fazer o povo acreditar que é o povo que governa o povo.

RODAPÉ - E tem muito mais. É que hoje eu me acordei só com o pé esquerdo. Se eu tivesse me levantado com os dois pés ao mesmo tempo, aí sim, vocês iriam ver o que é mau humor; o que é começar o dia com os bofes virados.

Bom domingão do Faustão pra vocês. E vão se catar! Vocês não têm cura mesmo. Ah, sim... Ontem teve o Caldeirão do Huck. E já vai começar o Big Brother Brasil. Qualquer dia desse, seja domingo, feriado ou dia santo de guarda, escrevo-lhes o que penso de regimes políticos.

Por hoje, estou de dieta.