O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jan. de 2015

Brasília, 3 de janeiro de 2015
MAIS UM PODRE NA PETROBRÁS
TCU descobre superfaturamento de 1.800% em rede de gasodutos da Petrobras.

E então o jornal O Globo saiu do sério neste domingo e botou pra fora mais um podre da Petrobras. Nas mãos de Sérgio Gabrielli, seu presidente na época, a estatal criou empresas de fachada para tocar a construção da rede de gasodutos Gasene.

Só no trecho que vai de Cacimbas, no Espírito Santo a Catu, na Bahia, a obra custou mais de R$ 3,78 bilhões.

Esse pedaço de rede foi inaugurado em 2010 pelo então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e pela já candidata a president@ da República, dona Dilma Coração Ambivalente. 

Mas tanto um como a outra, não sabem de nada do que a auditoria do TCU descobriu: a obra foi superfaturada em mais de 1.800%.

Lula e Dilma, coitados, não sabem, inclusive, que paralelamente à rede de gasodutos a Petrobras criou uma rede de lavanderias.

A Petrobras fez cara de paisagem quando lhe pediram explicações. Já Lula da Silva e Dilma Vana são a própria paisagem. Sabem de nada, inocentes...

Só deixem que eu lhes diga uma coisinha que anda me deixando meio cabreiro: algo me diz que o cerco está apertando. Há um cheiro otimista de suspeita nos ares a minha volta que me fazem acreditar que esses crimes em série um dia vão acabar.

Mas, não vão acabar sozinho, levarão com eles para o fundo de um poço que, decerto, não será da Petrobras, o proprietário do Brasil da Silva e protagonista do personagem tipo loira-burra que vem comandando a massa e balançando a pança desse país aparvalhado, desde que deu adeus às armas.

RODAPÉ – Lula e Dilma inauguraram esse início de gasoduto Gasene e não viram, nem sentiram que os companheiros larápios tinham superfaturado só aquele trecho de obra em 1.800%.


Então agora, me acompanhem, por favor: Entrei no supermercado. Escolhi uma lata de café solúvel. Preço de prateleira: R$ 8,00. Cheguei até a fila do Caixa. É a minha vez. Paguei R$ 14.400,00 pela lata de café. E não me dei conta. Pior que isso, ainda, eu voltei no outro dia e continuei fazendo compras no mesmo supermercado.