O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jan. de 2015

A GUERRA DOS REBOTALHOS

Enquanto os ministros escolhidos confessam inexperiência – por enquanto, logo ali a confissão pode ser bem pior – o rebotalho dos partidos da base já deflagraram a guerra por cargos de segundo escalão.

A base aliada está inquieta e irrequieta e terçando baionetas que não se calam, à cata de trincheiras em chefias de autarquias, de estatais e de superintendências.

Depois vem o enfrentamento sem quartel pelas bocas ricas tipo assim conselhos de administração, comissões especiais, um tribunalzinho aqui e outro ali, e coisinhas quetais.

Malgrado digam que esta seja uma guerra idealista, sem fisiologismos, esses batalhadores pelo bem público só ficarão descansados depois de satisfazerem suas necessidades fisiológicas.

EM FEVEREIRO TEM CARNAVAL
NA CÂMARA FEDERAL
Agora o bicho pode pegar. E o ano legislativo, quando seu dia chegar, pode até ser melhor do que se espera. É que o Conselho de Étitica da Câmara decidiu que deputados enrolados no Petrolão podem ser cassados, ainda que o assalto à coisa pública tenha sido praticado antes desse mandato que assumem no mês que vem. Oba, em fevereiro tem Carnaval. E vai sobrar confete, serpentina e muita purpurina, para os senadores petroleirões também.

O HOMEM DO ANO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 83 anos de idade, vai receber da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o título de “homem do ano”.

Esse título é o mais concorrido do gênero, em Nova York. A solenidade de entrega será realizada em maio.

Até lá, os mais fieis companheiros de Lula terão tempo para botar em campo o time de desconstrutores de reputação e, mais do que isso, terão tempo bastante para demonstrar que “doutor honoris causa” é mais, muito mais que “homem do ano”.

Além de tudo, provarão por A+B que não será só por que agora o FHC é o homem do ano que Lula vai ser a mulher do ano. Pelo contrário.


Para colaborar com o cartel de empreiteiros da desconstrução, ele é até capaz de sair por levando tudo na base do La Vie em Rose, outra vez.