O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2015

MAIS UMA PÉROLA NEGRA DE
SÉRGIO GABRIELLI AOS PORCOS

Mais uma pérola negra jogada aos porcos pelo descarado ex-presidente bacana da Petrozorra, Zé Sérgio Gabrielli: "Se alguns cometeram crimes na Petrobras, isso tem que ser investigado pela Polícia e punido pela Justiça. Não podem ser atribuídos a mim".

Epa! Como assim?!? A roubalheira se espalhava frouxa, lépida e faceira embaixo do nariz empinado desse metido a grã-fino, durante os 12 anos em que foi presidente da Petrobras com salários que nem astronautas recebem.

Durante 12 anos como presidente ele não viu nada, não ouviu as barras de ouro caindo e repinicando no chão da sala ao lado,  não se deu conta de que abriram um poço sem fundo que fez um rombo e um roubo de mais de R$ 10 bilhões nas contas da empresa que ele presidia.

É um paspalho, ou um salafrário. Pelo que vi Gabrielli fazer, detonando seus interlocutores, sou mais pela segunda carapuça, já que mostrou ontem sua vocação para raposa cuidadora de galinheiro. Deitou e rolou, quando não baixou a crista e cantou de galo.

Detonou os despreparados perguntadores com o dedo em riste, às vezes e, em outras tantas, disparando arrogância com a mão em feitio de arma engatilhada.

Só não saiu algemado ao fim daquela sessão-pastelão da CPI-2 do Petrolão, porque aquilo lá é mesmo a segunda maior casa de tolerância nacional. O caso de Zé Sérgio Gabrielli é o mesmo caso da Petrobras: "tem que ser investigado pela Polícia e punido pela Justiça".

Mas a Polícia que se cuide, porque aquele dedo de Gabrielli em forma de trabuco engatilhado é letal; é de alta periculosidade.