O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mar. de 2015

DIA DO PELEGO
As manifestações desta sexta-feira 13, realizadas pelos exércitos remunerados de Lula, reuniram pelas contas dos promotores do evento, 148 mil desfilantes oficiais em 25 capitais e no Distrito Federal. Como os números não procedem de nenhum delator premiado, podem ser natural e facilmente contestados.

Pelo IBGE, o Brasil tem mais de 201 milhões de habitantes. Lula não foi encontrado dentre os ditos 148 mil manifestantes. O Dia do Pelego correu tranquilo, como se esperava, os black blocs não deram as caras. De qualquer maneira, a participação do verdadeiro trabalhador brasileiro está marcada para este domingo, dia 15, o Dia da Democracia.

TROCA-TROCA
Não é que Dilma não tenha gostado, é que os políticos não gostaram de Aloísio Mercadante na Casa Civil. Também não é que Dilma não tenha gostado, é que os militares não gostaram de Jaques Wagner, no Ministério da Defesa. Então,para o bem de todos e felicidade geral da nação, ela está pensando, pensando, pensando e... até já pensa em trocar seis por meia dúzia. Mercadante vai pra lá e Wagner vem pra cá. E seremos todos felizes para todo o sempre, amém.

PESQUISA À LA FRANCESA
O instituto francês de pesquisas, Ipsos, realizou levantamentos aqui no Brasil entre os dias 9 e 11 e descobriu que nas motivações para as manifestações deste dia 15, estão 67% contra a corrupção, 52% contra a inflação e 32% pelo impeachment. Os franceses sabem, mas não disseram que 100% dos que estarão na mobilização deste domingo são contra o jeito de governar que Lula ensinou para Dilma.

GREVE DE GARIS NO RIO
O Rio de Janeiro continua sujo. Há uma nova greve dos garis na Cidade Maravilhosa. Toneladas de lixo se acumulam pelas ruas cariocas, onde há uma lei que multa a quem jogar papel ou ponta de cigarro no chão. Para Lula, o convocador geral de exércitos nesse país, decerto essa mobilização dos lixeiros cariocas deve ser "em defesa da Petrobras".

LAVA-JATO
O senador Fernando Bezerra Coelho foi comunicado por Teori Zavascki que será investigado pela Polícia Federal e submetido a julgamento pela Justiça.

Foi premiado pelo delator Paulo Roberto Costa de levar uma propina de R$ 20 milhões para repassar aos cofres da campanha do candidato a presidente Eduardo Costa, morto num acidente aéreo no dia 13 de agosto do ano passado.

Bezerra Coelho nega e, peremptório, como se fosse um Sérgio Gabrielli, diz que é inocente e que tudo não passa de intriga da oposição. Acontece que o delator premiado não é ele; vale a palavra de quem tem medo da cadeia. Bezerra Coelho bem que poderia aproveitar o ensejo para saber, afinal, que bicho vai dar nessa Páscoa.

DILMA NÃO VAI
À VAIA NO ACRE

Semana passada, só para disfarçar, Dilma Vana foi ao Acre para dar uma olhada nas enchentes. Foi vaiada. Voltou como quem tivesse resolvido a parada. Ontem, a natureza rebelou-se outra vez contra o seu governo. O nível do rio Acre voltou a subir. Fica a suspeita que, em razão da prontidão oficial que confina os ministros e o governo em Brasília, Dilma não vai de novo sobrevoar o Acre. Só por isso.

PLANALTO ESTÁ PREPARADO
Porta-vozes presidenciais trombeteiam: "Planalto está preparado para as manifestações de domingo". Oba! Seja lá o que isso queira dizer, pelo menos os brasileiros ficam achando que esse governo pelo menos está preparado para alguma coisa. pena que não seja para governar. Um pequeno detalhe: ainda não há, dentre os porta-vozes do governo, nenhum delator premiado. Então, há controvérsias.