O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de dez. de 2008

SAPATADA, BOCA-RICA, BRINCADEIRA & GEOGRAFIA

VESTUÁRIO
Então, na Costa do Sauípe, terra de baiano com sotaque americano, na mesma posição de Bush diante de uma platéia de jornalistas, Lula soltou sua piada politicamente incorreta:

- Por favor, ninguém tire o sapato...
Mais uma vez disse o que quis e não ouviu o que devia:
- Por favor, presidente, não tire a cueca!

MAIS SAPATADA
Aí, então, em plena crise mundial, o Congresso Nacional distribui sapatada à vontade nos brasileiros: acaba de aprovar, em sessão noturna e ligeira, a volta de 7.343 vereadores daqueles oito mil que tinha mandado para o espaço há bem poucas eleições atrás. O diabo é que ninguém notou, nem vai notar qualquer diferença.

BOCA-RICA
Garibaldi Alves gostou e agora quer mais: vai ser o candidato do PMDB à presidência do Senado. A barriga-verde, PT roxa, Ideli Salvati está uma arara: é uma boca-rica que os aloprados perdem.

MAIS PRA MENOS
Os senadores aprovaram a criação de mais 57 municípios. Vêm aí, mais prefeitos, mais vereadores, mais secretários, mais assessores de polouquice nenhuma, mais atraso, mais dinheiro posto fora.

IÔIÔ
Em contrapartida, o Supremo está na iminência de extinguir 57 cidades em 10 estados. Parece até campeonato de cabo-de-guerra.

ANALFAS
Câmara aprova ingresso da Venezuela no Mercosul. Esses sujeitos não têm sequer noção do que é o mapa da América Latina. Como é que o professor de geografia vai explicar isso para os nossos filhos?!?