O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de dez. de 2008

RESCALDOS DE 2008

DESCARGA - O Brasil é uma grande e perigosa aventura. Está cada vez mais perigoso. Se o seu carro for parecido com o carro dos bandidos que a polícia estiver perseguindo, você está frito. Pode morrer de descarga oficial de balas perdidas.

ANISTIAS - Se o Cony, o Ziraldo, o pai da mãe Joana ficaram ricos com a Lei da Anistia, o que é que você está fazendo aí parado?! Vá reclamar a sua indenização também. Afinal, naquele Fla-Flu de 1972 você foi em cana. E apanhou mais que o Papagaio do Araguaia. Isso, sem contar a tortura de ser Flamengo doente com dedicação integral.

OBRA PRONTA - Neste dia 30, show de inauguração do Parque Dona Lindu, no Recife. A obra, em homenagem à já falecida mãe de Lula, não tem nada a ver com o PAC, cuja mãe se chama Dilma.

REVOADA GERAL - Brasília é a Las Vegas da América Latina. Está em pleno deserto. Não sobrou meia dúzia dos 40 ministros de Lula na Esplanada dos Ministérios. A debandada geral só foi notada pela também pelos cinco ou seis jornalistas que sobraram nessa temporada de revoada geral. Os setoristas da Presidência da República acham que no Natal e no Ano Novo o Brasil político pára e deixa de ser notícia.

PORCINAGEM - Não, os ministros não abandonaram o governo. É impossível deixar de ser aquilo que, na realidade, nunca chegaram a ser.

ARAPUCA - Lula, ao consagrar Dilma como a Mãe do PAC estava, na verdade, colocando-a numa arapuca. Há quem diga até que ele jamais quis ter a ave rara do núcleo duro do governo em seu lugar, lá no Palácio a partir de 1º de janeiro de 2011. Deu-lhe uma missão impossível: um vôo livre sem asas. Hoje, bom tempo depois dos discursos de inauguração das promessas de obras, o PAC realizou apenas 15% das metas que jogou na gaiola armada para a dona da Casa Civil. Lula conseguiu, com a concessão da maternidade obreira, mostrar apenas que Dilma não consegue acalentar sequer o sonho de dar à luz a filharada que o discurso parecia estar parindo. Não conseguiria criar o Brasil que a gente sonha.