O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2008

A ESPERA
Os governos de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro mal podiam esperar pela temporada de chuva. É que não há maior nem melhor desculpa para o despreparo de um governo do que uma tragédia anunciada.

QUEM CUIDA DE QUEM
Louvável a preocupação alardeada pelo governo contra os motoristas irresponsáveis e o trânsito desumano. Mas quem fiscaliza os fiscais?!?

O 5°
O Brasil - não finja que não sabe - é o 5° país mais corrupto do mundo.

10 MILHÕES DE VAGAS
Quando Lula assumiu o primeiro dos seus três inexoráveis mandatos, prometeu 10 milhões de empregos. Ainda deve. A propósito, só em novembro, o mercado de trabalho no Brasil ostentou a marca de 40 mil vagas a menos.

COMPRE
Lula insiste, deseja e quer que o brasileiro continue comprando. Só se for com o dinheiro da indenização.

PETRO RED
Um barril de petróleo hoje vale menos que uma garrafa de Johnnie Red. O Pré-Sal já foi uma boa idéia.

NADA E TUDO A VER
Os anos de vacas gordas do governo Lula não tinham nada a ver com a bonança do resto do mundo. Agora, os anos de vacas magras têm tudo a ver com a crise mundial. Como o governo Lula era competente na hora do bem-bom, agora, nas horas más, tem obrigação de mostrar serviço. Isso pode ser uma missão impossível. Não é a praia do partido dos trabalhadores.

INDULTO
Eis que chega, de repente não mais que de repente, mais um surto de indultos de Natal. Mas é só para quem foi bonzinho. Então, não precisa retornar.

PARABÉNS
Saiu a relação dos 10 deputados que mais faltaram às sessões da Câmara este ano. Parabéns. Atrapalharam bem menos que os outros.

ADVERTÊNCIA
Como é que um governo que estampa nos maços de cigarro tragédias humanas causadas pelo vício pode permitir que tal produto seja vendido ao público?!? Nas suas advertências, o Ministério da Saúde deveria alertar: “Fumar dá câncer... E eu também sou responsável”!

ISSO E AQUILO
Foi no governo Zé Sarney que nasceu o Mercosul. Sarney sempre foi contra o ingresso da Venezuela no grupo aqui mais embaixo dos panos imaginários do Equador. Seu voto agora pesa no Senado contra a presença de Hugo Chávez nas areias das nossas praias. Mas, tem uma coisinha: Zé Sarney ainda não bateu um papo de cinco minutinhos com Lula sobre isso... E aquilo.

RECESSO

Deputados e senadores estão de recesso. O que será desse país sem o trabalho deles?!?

SE...
Se Lula não tivesse nascido Lula, teria nascido metalúrgico.