O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2008

50 ANOS DEPOIS

CRISE
Lula deixa de lado o ar professoral e assume sua porção pastoral: prega otimismo. E, como emprego é a sua praia mais popular, promete o céu e a terra; sombra e água fresca para os trabalhadores do Brasil. Conta com a bênção dos seus colegas, os deuses.

50 ANOS DEPOIS
Essa alienação pregada no púlpito de sua orada favorita, o Café com o Presidente, faz Lula nos levar ao dourado ano de 1958, do Brasil Campeão do Mundo. Foi assim: na preleção antes do jogo com a Rússia, Vicente Feola – o Dorminhoco, se dirigiu à sua grande arma secreta:
- Garrincha, você pega a bola, domina, dribla o ponteiro esquerdo, engana o centro-médio, passa pelo lateral, pelo zagueiro e cruza pro Vavá. Tá entendido?
- Tá, seu Feola...
- Você vai fazer isso?
- Vou, seu Feola, mas o senhor já combinou tudo direitinho com eles?

A cena de 58 se repete agora, 50 anos depois. Lula diz que vai garantir o emprego pra todo mundo. Só não avisou nada ainda para os patrões.

MERCY BEAUCOUP

Sarkozy e Lula foram cupular no Rio. Depois de ser enrolado na língua de Chávez, Evo, Lugo, agora a coisa mudou: será iludido com sotaque francês. Então fica assim: Lula e Sarkozy estão cupulando para fazer acordos de defesa.
ENTRELINHAS - Em caso de guerra com Hugo Chávez, Lula chama o Sarkozy.

DIGA LÁ
O que você prefere: uma ditadura sem dureza, ou uma ditamole sem moleza?!?

A CASA
Casa do Polvo, a maior casa de tolerância nacional.

NATAL EXTRAORDINÁRIO
Combinado: este ano vamos ter, de novo, o Amigo Secreto. Limite: R$ 1,99.

O LADO RUIM
Os políticos conseguiram, afinal, transformar o voto no lado ruim da democracia. É ele que assenta essa gente nas cadeiras do Congresso.