O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2008

A FUNDAÇÃO E O GATILHO

LORDE, MR. SIR, DON...
E deu-se ontem, o jantar em que se comemorou os 70 anos da nobre era Carlos Eduardo Behrensdorf, jornalista de vôos livres pelo país inteiro e pedaços do mundo - que também atende pelo codinome de Lorde Heron.


Seu surgimento se deu, no Brasil, em 16 de dezembro do longínquo ano de 1938 – um tiquinho antes de Segunda Grande Guerra. Mas, há controvérsias. Alguns autores contam que tudo teria começado em 1928, início de uma década tida por muitos como um tanto obscura para o brilho do nobre aniversariante, de raízes franco-tedescas e ramagem principesca sulina.

O digno, amplo restaurante Carpe Diem, de proposital e requintada displicência, ficou pequeno para tantos amigos e abraços. Mr. Behrê - alcunha pela qual também se deixa conhecer - não permite a ninguém meter a mão no bolso. É o gatilho mais rápido que os lépidos garçons de Brasília já viram nos últimos 30 anos.

Todos reviram amigos e influenciaram pessoas na hora de exercitarem a arte da escolha diante do farto e incomensurável cardápio. Sir Garça - outro apodo que carrega - cantando Happy Birthday foi uma graça. Circunstantes notaram que o italiano perfeito que o seu talento descobriu nessa temporada romana agora já está atrapalhando o espanhol de Don Carlos Eduardo.

Um dia ainda empatarei com os 70 anos desse bom e velho - no melhor sentido dessa última provocação - amigo de infância, de juventude e desses tempos em que caimos de maduros. Por enquanto ainda me mantenho numa data bem mais saudável e prazerosa. Sou um longo e sensualíssimo ano mais novo que o meu caro L'Osservatore Pianíssimo aqui do Sanatório.