O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2008

CORONHADA JEITOSA

Diante da destemperada e trágica coronhada do sargento da Polícia Militar do Gama no torcedor são-paulino, Genro - o Tarso de Lula na Justiça, acha que "em casos como este do jogo lá no Bezerrão, os policiais devem usar armas com projéteis não-letais". Pronto, daqui pra frente, tudo vai ser diferente / a polícia vai aprender a ser gente / ou a vida não vale nada. Nada... (Foto: Fábio Pozzebom/ABr).
OMISSÃO DE SOCORRO
Jeitoso aquele sargento da Polícia Militar do Gama, não?!? Com que delicadeza ele recolocou a arma no coldre depois de dar a coronhada no torcedor. E saiu de fininho, como se não fosse nada com ele. Além de ser incriminado por agressão, ferimento grave, destempero e despreparo para o cumprimento do dever, deveria responder também por omissão de socorro.

COMO ASSIM?!?
Então, o presidente da República dos Calamares garante que não há crise no Brasil e aconselha todo mundo a gastar, bem como o faz muito bem o próprio governo. E, em seguida, reverbera alto e bom som: “Tenho certeza de que até 2010 esta crise fará parte do passado, aqui e em outros países”. Ah, bom. Só me expliquem como há de passar uma crise que não existe?!?

FAJUTICE
Fajuta a alegação do Conselho Arbitral da CBF de que substituiu Wagner Tardelli para “proteger sua imagem”. Se fosse isso mesmo, bastaria ter confirmado sua escalação no jogo São Paulo x Goiás como prova de inequívoca confiança. Tardelli – um apitador de futuro limitado – tem agora a sua grande chance: entrar na Justiça com uma ação por abalo de crédito, danos morais e materiais. A CBF tem dinheiro a dar com um pau e o joga fora como água que foge pelo ladrão. Pode agüentar uma indenização de bons milhões pela vergonha a que expôs o árbitro. Um desaforo bem maior do que xingar a mãe. Que não está acostumado, estranha.

O AVESSO DO MARKETING
Ao saber do resultado da última pesquisa do Datafolha, o pior de tudo foi o sorriso de Zé Serra. Perdeu milhares de votos na mesma hora.

COMEMORAÇÃO
Domingo, o Flamengo ficou de fora da disputa pela Libertadores da América. Sua torcida, no entanto, comemorava enlouquecida. E tinha razão de sobra: o Vasco foi para a segundona.

VASCO
E a bomba estourou em Dinamite.

FLU
Branco recebeu bilhete azul no Fluminense.

O CRAQUE
Hernanes, meia-boca do São Paulo, foi eleito o craque do Brasileirão 2008. Taí, quem mandou Rogério Ceni só fazer meia dúzia de golzinhos este ano?!?

PATERNIDADE
Deu no Estadão: “Projeto prevê passagem subterrânea de R$ 5,6 milhões no Senado. Se aprovado, túnel ligará o Senado ao Planalto, mas ninguém quer assumir a paternidade da idéia". Só pode ser coisa de um filho-da-mãe.

TÚNEIS
O Congresso Nacional já tem o Túnel do Tempo que liga a Câmara ao Senado. Agora querem criar o Túnel do Tempero. Era só o que faltava para o Congresso ser a cozinha da Casa do Polvo.

SETE PALMOS
Há quem defenda a idéia de que o projeto do túnel deveria ser transformado imediatamente na Lei da Vala.

NOTÍCIA
Deu nos jornais: “Caça americano cai em residências de San Diego. Piloto do F-18 conseguiu ejetar-se segundos antes do acidente”. Difícil seria saltar fora depois.

ELA VOLTOU
Depois de encher o saco de tanto aparecer no noticiário polialoprado, a cueca voltou a estar na moda. Enivaldo Quadrado, réu no caso do mensalão, foi preso nas cercanias do aeroporto de São Paulo com 361 mil euros nas meias, na cintura, na mala e na boa, velha e conhecida cueca da República dos Calamares. Quadrado é antigo sócio da Bônus Banval, corretora craque em fazer repasses das contas de Marcos Valério para os bons deputados do ramo.