O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2010

Uma Boa Idéia

Os caras já começaram a cutucar O Cara. O governo americano fez a mídia saber ontem que "não seria uma boa ideia" o Brasil vender etanol ao Irã.

Um bendito "alto funcionário" da Casa Branca, perguntado se os Estados Unidos desencorajariam empresas brasileiras de venderem etanol para os iranianos, disse que "eu não sei detalhes específicos sobre a iniciativa, mas vender etanol ao Irã seria muito arriscado, uma vez que a sanção aprovada pelo Conselho de Segurança reconhece que há uma ligação potencial entre o setor de energia do Irã e atividades de proliferação".

Em abril, quando esteve em Teerã, o ministro do Desenvolvimento de Lula, apóstolo Miguel Jorge, levantou a possibilidade de o Brasil "suprir parte das necessidades de combustível do Irã com etanol brasileiro". O graúdo norte-americano ao ser indagado sobre isso, ensinou: "Qualquer iniciativa que burle as sanções prejudica nosso objetivo, então não é uma boa ideia."

Lula é até bem capaz de brindar a isso. Como se sabe, o Irã tem petróleo, mas não tem estrutura para produzir gasolina. E como se sabe, melhor ainda, uma das coisas que o presideus Lula mais gosta é ter sempre por perto uma boa idéia.