Na segunda-feira, Dilma - guindada por Lula ao status de postulante ao Planalto - disse no programa "Roda Viva", da TV Cultura que não é "um poste" e que o fato de não ter experiência eleitoral pode ser "uma vantagem em um quadro que existe tanto desgaste da atuação política". (Foto: Arq/Ag.Senado- Passado recente).
Não é por ser postulante que a chamam de poste é porque o presideus Lula é, como dizem seus adoradores, capaz de eleger até mesmo um bico de luz, quanto mais um poste.
Quanto à vantagem que alega ser a sua inexperiência eleitoral - na verdade não é inexperiência é ausência de concursos e diplomas num passado de nomeações - ela credita ao "quadro de desgaste da atuação política"...
Deve estar se referindo aos seus companheiros Zé e Roseana Sarney, Fernandinho Beira-Collor, Renan Calheiros, famíglia Tuma, Michel Temer, Marta Suplicy, Zé Dirceu e demais guerrilheiros de campanha. Todos, ao contrário da postulante Dilma, com a enorme desvantagem de ter larga experiência em eleição.