O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2010

Tem que ser do ramo...

O Sanatório recebeu do site Contas Abertas e repassa aqui e agora:

Apenas 6% dos ouvintes acompanham programa Café com o Presidente, diz pesquisa
Giselle Mourão
Do Contas Abertas

Uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) mostra que a população brasileira ouvinte de rádio - 80% do total de 12 mil entrevistados em todo o país - não acompanha o principal programa do presidente Lula em rádio, o Café com o Presidente. Apenas 32% dos ouvintes costumam acompanhar notícias sobre o governo; desses, somente 6% ouvem Café com o Presidente, veiculado toda segunda-feira, que tem 6 minutos de duração, e 3% acompanham o programa Bom Dia Ministro, também feito em formato de entrevista. O programa Voz do Brasil, apresentado de segunda a sexta-feira obrigatoriamente em todas as rádios do país entre 19h e 20h, é ouvido por 21% das pessoas que costumam acompanhar notícias pelo rádio.

Dito assim parece grande coisa. É menos. Quer dizer que Lula toma café com ele mesmo às segundas, gargarejando para apenas 720 ouvintes num universo de 12 mil. E quer dizer também que apenas 360 tem o desplante de acompanhar a chatice do programa Bom Dia Ministro.

A pesquisa não diz quantos empregados do governo fazem parte desse bloco de patéticos ouvintes. Dá para calcular, no entanto, que a maioria esmagadora dos funcionários portadores de carteirinha do partido "tá nem aí" para o que Lula e seus ministros andam falando por aí, toda santa segunda-feira.

O que o levantamento também não revela é quanto a produção, espaço e apresentação, custam para os cofres públicos, para que o presideus e seus discípulos falem para as moscas. Estas, sim, estão sempre na volta do rádio nesses gloriosos momentos.

Para ser governo ou locutor - tanto faz - o cara tem que ser do ramo.