O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2010

Governicho Novo Rico: Juros Mais Altos do Mundo

Pela segunda vez seguida, neste ano, o Banco Central eleva taxa básica de juros. O Copom anunciou nesta quarta-feira um aumento de 0,75 ponto. Selic foi de 9,50% para 10,25%.

E sabe lá você por que cargas d'água o Brasil tem a mais alta taxa de juros do mundo? Para que o governo brasileiro continue gastando quase o dobro do que gasta o governo mais perdulário da face da Terra.

O governo Lula custa 1/5 do PIB - produto de tudo quanto o país produz. Atira pro ar 20% do que o brasileiro trabalha e não devolve nada em serviço público: nada em segurança, nada em educação, nada em saúde, nada em previdência, comida, vestuário, lazer.

A média lá fora dos governos mais gastadores de todos os continentes chega a pau e corda aos 13%. E os trabalhadores deles lá tem vida de primeiro mundo.

Os brasileiros pagam o governo mais caro do mundo. Pagam um governo perdulário, fanfarrão que se exibe com altas taxas de "crescimento"; os brasileiros, empregados e patrões, pagam um governicho tipo assim novo rico que gasta mal tudo que tira dos outros.