O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2010

1.001 Noites de PIB Elevado

Essa história do crescimento do PIB é a mesma coisa que as 1.001 noites que o presideus Lula passou viajando pelo mundo afora: não significa nada para a qualidade de vida da população brasileira.

Além de popularizar a figura de Lula lá fora, como arroz de festa, o filme que ele protagonizou, "80 Voltas ao Mundo em 8 Anos", foi apenas um sucesso de cartaz. Não trouxe um centavo de serviços prestados ao contribuinte como devolução da bilheteria que arrecadou para lhe pagar a farra.

Não fez sequer um negócio da China. O vaivém, o sobe e desce de Lula só serviu para esquentar a idéia ridícula de uma cadeira para ele na ONU e para esfriar cada vez mais o sonhado Nobel da Paz que seu ego tanto deseja e quer. A cadeira vai ficar vazia; o prêmio virá, só quando for da Guerra. O Irã aposta nisso.

Assim é, portanto, o tal crescimento desmesurado do PIB. Serve só para internar o produto bruto no brasileiro que sofre a dor de não ter educação, saúde, nem segurança. É que para manter o PIB em elevação, o governo Lula usa como Viagra os juros mais potentes do mundo. Com o que arrecada, o governo banca o novo rico e gasta bilhões que se acabam no gozo dele mesmo. É o governo mais perdulário do mundo.