O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2010

Lula é bom

O governo Lula tomou pau no Congresso na questão do pré-sal - Pedro Simon e Ibsen Pinheiro acenaram com royalties para todos estados e municípios. Aí mandou o seu discípulo Cândido Vaccarezza dizer que "é ano de eleição, não devemos fazer a farra do boi".

Bom, se você não sabe, todo ano é ano eleitoral no Brasil: um é de eleição mesmo; o outro é de campanha, os políticos só pensam naquilo. Lula é assim mesmo, agora quer acabar com a festa que foi trazida há 200 anos pelos açorianos para Santa Catarina.

Agora, ele só vai ter que dizer de que lado está: daqueles que acham que o ritual tem conotação simbólica-religiosa referente à Paixão de Cristo, onde o boi faria o papel de Judas; ou do lado dos outros que entendem que o boi simboliza Satanás e através da tortura do diabo as pessoas se livrariam de seus pecados.

De qualquer maneira, há o risco explícito de que Lula queira acabar "em ano de eleição" com a oportunidade da comunidade fazer uma festa que gera capital financeiro com a venda de comes e bebes para os participantes, mantendo viva as tradições de seus criadores.

Não tem jeito: Lula é bom; só não gosta de ser contrariado. Luiz Renato - O Gordo, confrade aqui do Sanatório da Notícia, onde quer que ele esteja, sempre disse isso de uma cara chamado Adolf Hitler.