O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jun. de 2010

BRASIL & CIA.

INELEGIBILIDADE - A Justiça confirmou a inelegibilidade de Anthony Garotinho e a cassação de Rosinha Matheus por "abuso indevido dos meios de comunicação". nesse meio tempo, Lula - o que quer ser chamado de Dilma, recebeu a sexta condenação por fazer campanha antecipada. Como não passa de um simples cabo eleitoral, só leva multa.

VOX POPULI - De 24 a 26 de junho, concluiu para quem acredita que Dilma tem 40% das intenções de voto; Serra 35%; Marina 8%; indecisos 8%; e que brancos e nulos somam 5%. Isso dá 99%. O 1% restante como não é de nulos nem de brancos, deve ser de alguma cota racial.

VOTOS FORA - Não é nada, não é nada, desperdiçando 1% de eleitores, o instituto está botando fora nada menos de 2 milhões de votos. Junte-se a isso os 2% "para cima" ou "para baixo" e chega-se a um total de 5% de desprezados, uma mixaria de pelo menos 10 milhões de votantes.

CHUVA NA HORTA - Lula não quis encarar o G-20 em Toronto, no Canadá. Preferiu sobrevoar o Nordeste e prometer que vai liberar só agora a verba que estava enfurnada pelos ociosos do seu governo ao invés de ser aplicada em obras de prevenção às intempéries, tragédias da natureza e "heranças de governos anteriores". Com a ausência, as simpatias dos controladores globais passam para a verdoenga Marina Silva. Vai chover grana na horta dela, antes de outubro.

CABO ELEITORAL - Lula já começa a dar sinais de que pode levar um chute da Dilma se ela chegar mesmo ao Palácio do Planalto. Disse para o Berlusconi que "prefiro ser cabo eleitoral da reeleição de Dilma em 2014". Isso é o que de melhor ele tem feito nos últimos dois anos.

BRASIL & CIA. - Se Dilma chegar lá, quem chega junto é Zé Dirceu. E aí, meu caro Brasil, quero ser teu sócio!

CARTEIRINHAÇOS - O TCU acaba de mostrar para o governo Lula que as terceirizações estão custando para as burras públicas três vezes mais do que o Estado gastaria com funcionários concursados. Só no Ministério da Cultura, 90% dos funcionários são terceirizados. É por aí que carteirinha de aloprado vale mais que diploma de qualificação. Concurso no Brasil Da Silva só vai valer mesmo quando carteirinha de partido for pré-requisito.