O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2014

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

REAL MADRID 2 a 0 SAN LORENZO DO PAPA

Joguinho bem bobo. Uma coisa tipo assim “eu já sabia”. O real ficou cozinhando o galo em banho-maria, em vez de escaldar logo em água benta.

O primeiro gol foi de cabeça, nada demais; o segundo, mais que um frango foi um peru de Natal.

Não sei por que, mas fiquei com a impressão de que ouvi sinos badalando na minha cabeça: se o papa Francisco em vez de argentino fosse brasileiro, ao invés de “botar fé” no San Lorenzo de Almagro, botava uma propina na mão do árbitro.

Perderia o jogo do mesmo jeito, mas sairia com a satisfação do dever cumprido.


A CORPORAÇÃO
Os bandoleiros que arrombaram a Petrobras não estabeleceram um esquema de corrupção; fundaram uma corporação. E não agem apenas na Petrobras: têm seus tentáculos em todos os organismos públicos.

TORNEIO INTERNACIONAL UNISSEX
Domingo está vazio nas tardes de domingo. Domingo é dia de futebol. Mas o que vai estar vazio, uma vez mais, é o Maná Garrincha, um dos grandes legados da Dama da Copa.  Ás quatro da tarde, o Brasil de Marta decide o título do torneio contra a seleção dos Estados Unidos. Tomara que o trio de arbitragem seja cubano.

NATAL
Nunca antes na história dos 12 últimos anos nesse país, um Natal “extraordinário” foi tão 1,99 quanto este. As lojas tipo Magazine da Dilma estão repletas; os shoppings são usados só para passeio, ninguém compra bulhufas.


VEM O VICE
Barack Obama não vem à posse de Dilma Coração Valente & Desdenhado. Quem vem, em seu lugar, é o Michel Temer deles lá, um mero vice-presidente.
Estão pensando o quê?!? Obama tem mais o que fazer.

NOVO VELHO MINISTÉRIO
Dilma Vana dá sinais de que, diante da lista de Schindler da corrupção brasileira, vai repensar a escolha dos ministros do seu novo governo de novas ideias. Vai ter que nomear o time reserva. Quer dizer, o que já era ruim, agora vai ficar bem pior.


O IMPEACHMENT

A oposição tem que parar com duas grandes bobagens que não levam a lugar algum: outra CPI do Petrolão e impeachment  da Dilma por abuso eleitoral.

Que droga! O que precisa ser feito agora é buscar o impeachment pela simples razão de que, durante todo o tempo em que correu frouxa a roubalheira que quebrou a Petrobras, Dilma Vana estava lá dentro.

No tempo em que Lula foi presidente da República, ela era sua ministra das Minas e Energia e presidente@ do Conselho de Administração da Casa do Petróleo que já foi nosso.

Quando Lula virou governo invisível, ela foi feita presidente@ da mesma republiqueta. Pronto! É só por isso. Por que Dilma esteve lá o tempo todo enquanto corria a barca.

Só por isso e mais um pouquinho: Dilma Vana merece um processo de impeachment, não é por abuso de poder econômico e excesso de governança numa eleição; isso todo mundo faz, seja petista, tucano ou demoníaco.

Dilma merece impeachment por que, durante a roubalheira toda, os escolhidos por Lula - de Gabrielli a Paulo Roberto Costa – lá estavam e Dilma, já president@ da Brasil, sabia disso.

Ela merece o processo de impeachment porque assim como tudo por lá estava, assim ela deixou ficar e piorar, porque tudo muito bem lhe parecia e apetecia.


Então é isso, nada mais que isso a razão que, num país honesto e sério, levaria ao impeachment de um presidente, tivesse lá o sexo que tivesse; fosse lá a democracia que fosse.