O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2014

EBOLA EM SERRA LEOA
Manchete: “Contra ebola, governo de Serra Leoa manda fechar comércio”. E tinha gente que nem sabia que esse vírus era vendido.

RENNER, O GATILHO.

Em 2004, bêbado, o cantor sertanejo Renner, atropelou e matou um casal que teve a ousadia de passar por ele numa moto. Pegou três anos e pouco de cadeia e teve a carteira de motorista cassada pelo mesmo tempo.


Gozou a pena em liberdade e aproveitou a folga para ganhar 21 multas por excesso de velocidade.

Agora, dentro de uma garrafa de vodca, celebrando o Natal ao lado de um morador de rua provocou um novo acidente de carro, em São Paulo.

Estava de camisetinha sem mangas, pedindo para ser lavada, completamente embriagado – talvez de paixão ou coisa parecida.

Renner foi preso e indiciado por excesso de velocidade, direção perigosa, bebedeira e reincidência. Pagou R$ 10 mil de fiança. Já está solto.

Deixou o morador de rua na mesa de um bar, onde comemoraram mais um sucesso do cantor. Se o carro de Renner é uma arma, ele é o gatilho mais rápido da pauliceia.

SEMÁFORO DA LUZ
A sua conta de luz vai subir 8,3%, em 6 de janeiro, Dia de Reis. É o dobro do aumento dado aos aposentados. E, em vez de criarem o fator eletricidade, tipo assim o previdenciário, eles estão lançando o semáforo da luz. Agora as suas contas de eletricidade vão acender sinais vermelho, amarelo e verde para calcular seus gastos mensais. Prepare-se, você vai ser atropelado.

NATAL EXTRAORDINÁRIO
De acordo com o Serasa, para o comércio este foi mais um Natal “extraordinário”. Foi o pior Natal em vendas dos últimos oito anos. Quatro de Lula e mais quatro da criatura Dilma como governanta do seu criador que não larga o osso. Deve ser culpa do governo anterior. Pela ótica do PT e seus associados, isso quer dizer que os outros sete anteriores foram melhores. Então tá. E não se fala mais nisso.

QUE MAL PERGUNTE...
Ainda que mal pergunte: e o legado da Copa, vai bem?!? Ah, besteira perguntar essas coisas, você já nem sente mais nada.

OUTRA COMISSÃO
A Petrobras criou mais uma comissão. Acredite se quiser: esta comissão é para acompanhar as investigações dentro da Casa do Petróleo de Graça Poster. Quer dizer, se a nobre e acreditada novel comissão não gostar do trabalho dos investigadores, dá uma de operadora e lança mão de uma propina que pague a pena ver de novo. Agora vai.

BOTA FÉ
Lá da janela do Vaticano, o papa Francisco pediu o fim da perseguição religiosa. O diabo é que perseguição religiosa sempre é feita por religiosos contra outros religiosos. Quer dizer, o papa pediu o fim de todos eles. Vai ver que isso até que vai ser bom. Bota fé, Francisco!

O IMPERADOR NA FRANÇA
Adriano, o Imperador assinou contrato de um ano para jogar futebol em um time francês da segunda divisão. Adriano já está em forma para ir para a França e não jogar mais uma temporada todinha. O Imperador vai abalar o tempo todo. No sentido mais profundo do que seja uma balada.

TURISMO EM MARESIA

Alagada e demolida pelas chuvas, Maresia, bairro praiano de São Sebastião no litoral paulista, dá a volta por cima e transforma tudo em turismo de aventura. 

Leva os visitantes que já estavam por lá em excursão aos pontos mais críticos da terra devastada. 

É o que já estão chamando de “Réveillon Extraordinário”. 

É o jeitinho brasileiro de não devolver os pacotes cobrados por antecipação. Melhor que isso, só mesmo os “natais extraordinários” de Lula da Silva, o mestre dos mestres do jeitinho nas crises brasileiras.

IDEIA DE JERICO

Quando é que o governo do Rio vai reconhecer que a sua política de UPPs – Unidades de Polícia de Pacificação foi a pior ideia de jerico dos últimos cinco séculos do Brasil? Vou contar um segredinho que a gente só descobriu agora: violência gera violência. Bala com bala é o que a bandidagem mais gosta.