O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de dez. de 2014

GARGANTA PROFUNDA

Tão grande, ou quase tão grande para esse país quanto essa enorme e incalculável gandaia da Petrobras e suas circunstâncias foi o golpe da CPMF - o Imposto do Cheque aplicado pelos tempos de Lula no Palácio - hoje ele governa por baixo da rampa - que tirava dinheiro direto da conta de cada um dos brasileiros e jamais aplicou um centavo na Saúde pública.

Foram trilhões de reais que tomaram chá de sumiço. O fim da CPMF foi a maior derrota de Lula. Um golpe que lhe atingiu a garganta, onde está atravessado até agora. Até hoje ninguém sabe onde o governo Lula enfiou tanta grana.

VOZES ESPECTRAIS
Nos corredores do Palácio vozes fantasmagóricas emitem mensagens espectrais anunciando que a situação de Graça Poster é insustentável na Petrozona. Então tá muito bem. Que caia fora de uma vez, mas que devolva todo o dinheiro que tomou Doril.

CPI, NUNCA MAIS!

A oposição e até Eduardo Cunha, do PMDB braço forte e companheiro de Dilma Coração Valente & Espremido, querem uma nova CPI do Petrolão. Ah, parem com isso!

CPI é conversa fiada; é lorota; prosopopeia flácida para ninar bovinos e equinos e caprinos e brasileiros crédulos. Ninguém quer CPI nenhuma. E até quem é brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, diz mais: "CPI aqui, nunca mais!".

O que a gente, aqui na planície, quer mesmo é que a banda do Planalto tenha o tratamento que merece;que seja tratada como caso de polícia;que vá parar na barra dos tribunais de Justiça. Não, na barra do tribunal... Dos tribunais. Sem foro privilegiado, coisa nenhuma.

Isso de ser desaforado para o Supremo Tribunal Federal é um golpe. A Corte de Lewandowski está sob nova direção; não nos representa.

Fora CPI! Abaixo Foro Especial! Suprimam o jeito Supremo de julgar a canalha burguesa! (Epa! Peguei o jeito deles de falar). Eles são só 11 para decidir uma sentença; a que eles acham que é melhor para 200 milhões de brasileiros.

INDA QUE MAL PERGUNTE
Cadê os conselheiros da Petrobras, cadê?... E Lula da Silva apitava que apito na Petrobras?... E Dilma Coração Valente & Abstraído fazia o quê lá dentro?!?


QUE POVO É ESSE, OU 
O SEU LUGAR NO CÉU

No dia 15 de março de 2001, estertores do segundo e desastrado governo de FHC, no Campo de Roncador, na Bacia de Campos, pouco depois da meia-noite uma explosão sacudiu a maior plataforma petrolífera do mundo, a P-36, estacionada a 130 Km da costa e capaz de extrair, por dia, 180 mil barris de petróleo e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás natural. 

Cinco dias depois, em 20 de março de 2001, a maior plataforma petrolífera do mundo – que custou US$ 350 milhões – afundou, submergindo a uma profundidade de 1.200 metros, levando junto 1.500 toneladas de petróleo. Ah, faça as contas de quanto foi esse prejuízo, não só em vidas humanas, mas em dinheiro sonante. 

De lá pra cá, desde o governo Lula, a companheirada caiu de pau e com razão, em cima do governo FHC. Tá, coitado do FHC ele não é nem nunca foi santo; é, no máximo, para quem quer e gosta, o Príncipe dos Sociólogos da esquerda brasileira. Como seus desafetos tradicionais, não merece nenhum prêmio Nobel da paz. Agora, eu só queria saber quantas daquelas plataformas de Roncador cabem dentro do Petrolão. Façam as contas e me digam. 

Não é por nada, não que a gente está falando nisso... É só para que vocês entendam por que é mesmo que até hoje não se tem saúde, educação, transporte digno, moradia, segurança, justiça e igualdade social nesse País. 

Pô que droga, fazem 13 para 14 anos que essa bandalheira é esfregada na cara dos brasileiros. Que povo é esse; que nação é essa, que país é esse que perdeu o olfato, o nojo e os referenciais da dignidade?!? 

Vão se queixar pro bispo. Ou para o Papa Francisco. Talvez ele tenha um lugar pra vocês no canil do céu que ele acaba de inaugurar.